SAP expande presença no Brasil com novo Centro Global de Serviços

June 22, 2006 by SAP News 0

O novo Centro Global de Serviços da SAP na América Latina vai ao encontro da crescente procura que se verifica quer no Brasil quer no mundo inteiro

LisboaEm fase de expansão no Brasil, com a liderança de José Duarte para a América Latina, a SAP AG anunciou a abertura de um novo Centro Global de Serviços em São Leopoldo, no estado de Rio Grande do Sul, onde a empresa pretende empregar 80 novos colaboradores até ao final de 2006. Situado no campus universitário “Unisinos”, a nova instalação focar-se-á em serviços de desenvolvimento personalizado e de localização para clientes da América Latina e América do Norte.

O Centro Global de Serviços da SAP é a mais recente etapa das operações da SAP no Brasil, iniciadas em 1995 e que, presentemente, contam com 450 colaboradores e mais de 600 clientes. São Leopoldo foi a cidade escolhida para albergar este novo centro de serviços da SAP por várias razões: infra-estruturas excelentes, custos bastante competitivos, proximidade de instituições de ensino superior, tal como a Universidade de Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e forte apoio regional através de iniciativas governamentais.

“Gostaria de expressar, em nome do estado de Rio Grande do Sul e da sua comunidade científica e tecnológica, a nossa enorme satisfação pela decisão da SAP de estabelecer o seu Centro Global de Serviços no nosso estado”, afirmou Germano Rigotto, governador do estado de Rio Grande do Sul. “Constitui-se não só como uma parte significativa das nossas políticas públicas para o desenvolvimento de centros tecnológicos, como para a qualificação dos nossos recursos humanos nessa área. Desta forma, a presença de uma grande empresa multinacional sublinha que estamos no caminho certo e será um estímulo para o estado de Rio Grande do Sul se tornar palco de outras iniciativas”.

O centro de São Leopoldo funciona como parte de uma rede internacional, de nove Centros Globais da SAP, estando os maiores destes centros, localizados na China, Alemanha, Hungria, Índia e Japão.

“O novo Centro Global de Serviços vai suportar os nossos esforços de localização e planos de crescimento a longo prazo, constituindo-se como uma importante afirmação do compromisso da SAP com o Brasil e o continente americano”, sublinha Gerhard Oswald, membro do Conselho Executivo, SAP AG. “O Centro de Desenvolvimento Personalizado da SAP e a nossa equipa global beneficiarão dos profissionais disponíveis nesta região, assim como da colaboração com as universidades e as instituições académicas brasileiras mais prestigiadas, nos serviços que prestamos aos clientes do continente americano e do resto do mundo”.

O Desenvolvimento Personalizado da SAP ajuda os clientes individuais a adequarem-se a novas oportunidades de mercado e a responderem de forma dinâmica a novas oportunidades de negócio, através de soluções orientadas para o negócio, baseadas na plataforma SAP NetWeaver. Os serviços de globalização possibilitam o desenvolvimento simultâneo dos negócios das empresas em qualquer parte do mundo. Estes serviços suportam quer processos globais quer práticas e legislações locais.

“As organizações da SAP de Desenvolvimento Personalizado e de Serviços Globais desempenham um papel essencial na SAP, porque a inovação e a competitividade global está acima de tudo no que diz respeito ao sucesso dos nossos clientes e para a própria SAP”, afirma José Duarte, Presidente da SAP América Latina. “Este novo Centro Global de Serviços marca a expansão da SAP no mercado latino-americano e contribui para a nossa missão de apoio a clientes numa base local e global. Uma forte infra-estrutura universitária, que proporciona o desenvolvimento de recursos de alta qualidade, a fluência em Inglês e Espanhol e uma estrutura de custos competitiva tornam São Leopoldo num local extremamente atractivo para a SAP”.

Tags: , , ,