SAP cria um fundo de 125 milhões de dólares para estimular a co-inovação baseada na plataforma SAP NetWeaver

June 29, 2006 by SAP News 0

O fundo disponibilizado pela SAP pretende auxiliar parceiros no desenvolvimento de novas aplicações baseadas na plataforma SAP NetWeaver e alargar o leque de opções no ecossistema SAP
SAP é a primeira empresa a disponibilizar enterprise services prontos a utilizar

LisboaA SAP criou um fundo global de 125 milhões de dólares para auxiliar o ecossistema de vendedores de software independente (ISVs) na construção de aplicações compostas na plataforma SAP NetWeaver. Com mais de 1.500 soluções “Powered by SAP NetWeaver” e mais de 1.000 ISVs a desenvolverem activamente na plataforma, o Fundo SAP NetWeaver estará concentrado em investimentos estratégicos, em empresas seleccionadas e comprometidas a integrar o ecossistema SAP e a construírem soluções inovadoras baseadas em enterprise service-oriented architecture (enterprise SOA).

A SAP revela que a rápida progressão das inovações dos ISV na plataforma SAP NetWeaver inspirou a empresa a utilizar os seus recursos financeiros para estimular um mercado que já provou estar fortemente entrosado com o ecossistema estratégico SAP e com o SAP NetWeaver, como plataforma líder de mercado para a inovação.

“A SAP acredita firmemente no poder da co-inovação e hoje, com a criação de um Fundo SAP NetWeaver, damos mais um importante passo no sentido de alargar as opções para os nossos clientes num ecossistema de classe mundial”, afirmou Shai Agassi, presidente do Grupo de Produto & Tecnologia e membro do Conselho executivo da SAP.

“O estabelecimento do Fundo SAP NetWeaver demonstra a nossa total dedicação à co-inovação e à busca contínua de valor real para os nossos clientes”, afirmou Werner Brandt, chief finantial officer e membro do conselho executivo, SAP AG.

Primeira empresa a disponibilizar enterprise services prontos a utilizar
Mantendo o objectivo de continuar a auxiliar os seus clientes a acelerarem a inovação ao nível dos seus processos de negócio, a SAP disponibiliza enterprise services prontos a utilizar, baseados em standards, e como parte integrante da sua plataforma SAP NetWeaver, sendo a primeira empresa a realizá-lo. As organizações terão a possibilidade de alavancar as poderosas capacidades de integração e de composição da plataforma SAP NetWeaver, em simultâneo com os primeiros enterprise services prontos a utilizar – serviços Web que proporcionam lógicas de negócio definidas – para mais rapidamente e com maior flexibilidade se adaptarem e inovarem os seus processos de negócio. A SAP pretende disponibilizar brevemente cerca de 500 serviços, em conjunto com a última versão do SAP NetWeaver e do mySAP Business Suite. Os clientes também poderão aceder e avaliar estes serviços na rede SAP Software Developer.

As organizações hoje em dia procuram aumentar a sua agilidade através de uma maior flexibilidade nos seus processos de negócio, de modo a antecipar com maior rapidez as constantes alterações nos requisitos de negócio. Os serviços empresariais são blocos essenciais para esta flexibilidade nos processos de negócio, porque disponibilizam peças reutilizáveis de funcionalidades aplicacionais, que podem ser rapidamente compostas para formar novos processos de negócio. A SAP vai tornar estes serviços empresariais disponíveis em qualquer aplicação SAP, baseada na plataforma SAP NetWeaver, como um elemento crítico no auxílio às empresas no alinhamento com uma enterprise service-oriented architecture (enterprise SOA). Enterprise SOA é definido pela SAP como uma SOA com serviços empresariais – movendo a SOA de um simples standard para uma arquitectura que gera um valor real de negócio.

Os novos serviços empresariais prontos a utilizar estão relacionados com funções de negócio comuns tais como financeira, gestão de capital humano, procurement e logística, desenvolvimento de produto e manufacturing, vendas e serviço e analytics. Facto este que permite uma fácil composição de serviços a serem completados por independent software vendors (ISVs), integradores de sistemas, clientes e pela própria SAP.

“As plataformas de TI tradicionais tornam quase impossível o rápido desenvolvimento de serviços de TI flexíveis”, afirmou Shai Agassi, presidente do Grupo de Produto & Tecnologia e membro do Conselho executivo da SAP. “Enquanto os serviços Web e as SOAs (service oriented architectures) ajudam os clientes a seguir o caminho certo para a inovação, os progressos reais acontecem ao nível dos blocos de negócio que combinam os benefícios dos serviços Web com semântica de negócio que assegura a integridade dos processos de negócio. A SAP lidera este esforço da indústria, com a sua arquitectura de software orientada para negócio e para serviços. A disponibilidade de 500 enterprise services prontos a utilizar é um passo crítico para os clientes que pretendem implementar estratégias de negócio abertas e flexíveis”.

A plataforma SAP NetWeaver é líder no mercado actual, proporcionando contínuas inovações e benefícios a cerca de 6.800 clientes no mundo – que a elegeram como plataforma estratégica – com o objectivo de perseguir uma contínua agilidade e flexibilidade nos processos de negócio e antecipar eventuais necessidades que o ramo de actividade exija.

Tags: , ,