Kasparov é convidado de honra do SAP Business Forum 2006

July 4, 2006 by SAP News 0

Nos dias 11 e 12 de Outubro, o Centro de Congressos do Estoril, vai acolher o SAP Business Forum, um mega-evento do sector de TI dedicado ao Mercado Empresarial e aos Serviços Públicos

LisboaMr. Garry Kasparov, xadrezista mundialmente conhecido, estará presente em Portugal, pela primeira vez como Orador, num evento – SAP Business Forum’06 – que contará com cerca de 1.600 assistentes e que, durante dois dias, pretende ser palco de análise, reflexão e discussão das mais importantes temáticas do universo actual das TI para o Mercado Empresarial (empresas de todas as dimensões – pequenas, médias e grandes) e para os Serviços Públicos Portugueses.

O SAP Business Forum contará com a ilustre presença de Kasparov, que contribuirá com a sua visão e experiência como player do jogo de estratégia por excelência em tudo semelhante aos contornos da estratégia de negócio. Kasparov, enquanto mestre no seu ofício, revela-se um incomparável orador em temas relacionados com planeamento estratégico de negócio e enquadramento deste com a competitividade e o crescimento da produtividade numa organização.

Como a vida imita o xadrez ou vice-versa, como antecipar táctica e estrategicamente a concorrência; como romper com os moldes, cortejar a complexidade e tirar proveito da crise ou do dilema; como a criatividade e a análise, apesar de opostas, se atraem e; como desenvolver o potencial individual e alcançar o máximo rendimento como líder são algumas das abordagens que “o Cérebro do ano de 1990”, “o assessor estratégico de empresas”, ou simplesmente “o eterno campeão do mundo de xadrez” realizará numa apresentação inédita no nosso país sobre “pensamento estratégico e processos de decisão”, no palco do Centro de Congressos do Estoril, no próximo dia 11 de Outubro.

O primeiro dia do SAP Business Forum é dedicado ao Mercado Empresarial, onde alguns dos melhores especialistas da SAP e convidados farão uma reflexão sobre o actual estado do mercado nacional e os desafios que o futuro reserva.

No dia 12 de Outubro, dia dedicado aos Serviços Públicos, será debatido qual o actual papel das TI na concretização da estratégia de modernização e reestruturação dos processos e ferramentas de gestão da Administração Pública, para conseguir satisfazer um cidadão cada vez mais atento, conhecedor e exigente. Adicionalmente, no segundo e último dia do evento, Garry Kasparov irá proporcionar uma interacção com 20 concorrentes num jogo de xadrez, em paralelo com uma sessão aberta de perguntas e respostas sobre estratégia.

De acordo com Paulo Almeida, Marketing Manager da SAP Ibéria “este ano o SAP Business Forum destacar-se-á pela visão genial de Garry Kasparov, o melhor jogador da história do xadrez, sobre as semelhanças entre a estratégia de xadrez e a estratégia empresarial”, e acrescenta “será uma estreia em Portugal deste prestigiado orador internacional, que tem, entusiasticamente, vindo a afirmar-se como um pensador sobre a temática dos processos de decisão nas organizações”.

Tags: , , ,