SAP é Fundadora de Serralves

July 5, 2006 by SAP News 0

A total identificação com os valores da Fundação de Serralves e com a excelência das suas iniciativas leva a SAP a estabelecer uma parceria para o futuro

LisboaA SAP juntou-se a mais de uma centena de empresas e individualidades que fazem parte do conjunto de Fundadores de Serralves.

A proximidade entre a SAP e a Fundação de Serralves, que se materializa nesta parceria vitalícia, espelha os valores que ambas partilham. A SAP, que é uma empresa multicultural, assenta a sua responsabilidade em valores como a educação, inovação, tecnologia e na área de governance, pautando a sua conduta pelo desenvolvimento de alianças que demonstrem uma grande credibilidade, integridade e sentido de responsabilidade social.

“A educação e a formação são a chave para a inovação e revitalização das comunidades e das economias. A SAP procura estimular um ambiente que proporcione diversas oportunidades neste sentido, recorrendo às mais diversas iniciativas, quer global ou localmente, como é o caso desta parceria” afirma Paulo Almeida, Marketing Manager da SAP Ibéria.

Para além do Estado Português, são membros por natureza e permanentes deste Conselho, a Câmara Municipal do Porto, a Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Associação Comercial do Porto, a Associação Empresarial de Portugal ou a Fundação Engenheiro António de Almeida e a Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL. A entrada de novos fundadores eleva para 143 o total de empresas, instituições públicas e individualidades que fazem parte deste grupo que acompanha a vida da Fundação de Serralves.

Desde a criação da Fundação, em 1989, para além das empresas, inúmeras personalidades se juntaram ao projecto de Serralves como fundadores. Entre elas encontramos individualidades como Mário Soares, Miguel Pais do Amaral, Álvaro Siza Vieira, Teresa Patrício Gouveia.

Os Fundadores de Serralves reúnem anualmente em Conselho de Fundadores, ao qual compete, entre outras deliberações, dar parecer sobre o plano de actividades da Fundação de Serralves para o ano seguinte.

Segundo Odete Patrício, Directora-geral da Fundação Serralves, “Não pode haver sinal mais positivo para a Fundação de Serralves como o facto de empresas com a dimensão e a importância da SAP aderirem ao nosso projecto enquanto fundadores. É para nós prova de reconhecimento, por um lado, mas também, e sobretudo, a possibilidade de podermos contar com o apoio, que ultrapassa largamente o espectro financeiro, de uma empresa líder num sector estratégico como é o do software.”

Tags: , , ,