Virgin Entertainment Group escolhe solução SAP para automatizar as suas megastores

August 8, 2006 by SAP News 0

Solução robusta e flexível permite aos colaboradores das lojas de música e entretenimento da Virgin gerir eficientemente os inventários e preçários, aplicar novos descontos, adicionar promoções e adaptar as taxas de impostos às vendas.

LisboaSendo evidente a sua crescente liderança global no fornecimento de soluções aos maiores retalhistas mundiais, a SAP anuncia que o Grupo Virgin, retalhista líder mundial no sector da música e entretenimento, seleccionou a solução SAP Triversity Point-of-Sale (POS) para automatizar e integrar as megastores da empresa. Esta solução vai possibilitar aos colaboradores da Virgin uma gestão eficiente de inventários e de políticas de preços, novos descontos, promoções e adaptação às mudanças nas taxas de impostos, sem recorrerem a programação personalizada.

A Virgin escolheu a solução SAP Triversity POS, depois de uma procura extensiva de uma nova solução para o ponto de venda, com o objectivo de substituir o software antigo e inflexível existente na empresa. A Virgin precisava de diferentes capacidades no seu software, ao mesmo tempo que necessitava de flexibilidade. Com centenas de implementações em todo o mundo, as soluções SAP Triversity POS são as mais reconhecidas neste sector em termos de riqueza de características cliente/servidor. A solução SAP Triversity POS inclui a funcionalidade base requerida pela Virgin, assim como oferece ao retalhista flexibilidade virtual ilimitada através de poderosos parâmetros que contêm mais de 500 mil opções.

"Os pontos de venda são a nossa fonte de receitas, por isso a Virgin necessitava de uma aplicação estável e com provas dadas que satisfizesse não só as necessidades do negócio, como também nos posicionasse solidamente no futuro", afirma Robert Fort, Director das Tecnologias de Informação do Grupo Virgin. "Derivado das suas funcionalidades e fácil configuração, a solução SAP Triversity POS foi a escolha certa. Esta solução da SAP permite a redução do custo total de propriedade dos sistemas da nossa loja, assim como nos fornece um sistema flexível e duradouro, ao mesmo tempo que nos assegura a venda dos produtos com o preço certo."

As capacidades de estabelecer preços e descontos nesta solução, incluindo suporte para cruzamento e correspondência de múltiplos preços, vão assegurar a colocação correcta de preços nos pontos de vendas, assim como vão impedir situações fraudulentas. A solução reduz o número de processos manuais e elimina as oportunidades para erros ou actividades fraudulentas. A solução SAP Triversity POS permite à Virgin automatizar processos, estabelecer múltiplas regras para colocação de preços e eliminar a necessidade de intervenção nas caixas dos postos de venda.

"A Virgin é uma das marcas mais reconhecidas e admiradas em todo o mundo, e as soluções SAP for Retail proporcionam um alicerce sólido para conduzir o crescimento e a inovação da empresa no futuro", afirma Jim McMurray, Vice-Presidente Sénior da SAP America Retail. "A SAP vai oferecer à Virgin uma plataforma de crescimento flexível e escalável, ao mesmo tempo que melhora o serviço orientado para os clientes e as capacidades das suas lojas. A solução SAP Triversity POS ajuda a Virgin a focar-se nos seus clientes, tornando o seu negócio mais ágil e acelerado."

Sobre o Grupo Virgin
Virgin Entertainment Group é o retalhista líder mundial no sector de música e entretenimento, oferecendo aos clientes uma série de experiências através de uma gama de negócios integrados na marca global Virgin. A "category killer" das Megastores Virgin e a Virgin Megastore Online (www.virginmega.com) são partes integrantes de uma estratégia de fornecer entretenimento aos clientes numa perspectiva de dar o que os clientes querem, como querem e quando querem. Para mais informações, ou para ver a localização do retalhista Virgin mais próximo, consulte o site www.virginmega.com ou www.virginmegamagazine.com.

Sobre a SAP for Retail
SAP for Retail é um conjunto de soluções que combina as soluções mySAP Business Suite com aplicações integradas de retalho, para ajudar as empresas a servir as necessidades dos seus clientes através de múltiplos canais. Com as aquisições da Triversity e Khimetrics, as soluções end-to-end da SAP incluem agora a gestão do point-of-sale (POS) e capacidades de gestão da procura. Hoje, mais de dois mil e 900 retalhistas por todo o mundo são clientes SAP e mais de 450 estão a usar aplicações do portfolio SAP for Retail, específicas para o sector. Construída com base na arquitectura aberta da plataforma SAP NetWeaver, a aplicação SAP for Retail inclui capacidades centrais para gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão da relação com fornecedores, gestão de clientes, assim como suporte para a gestão e planeamento do merchandising específico do sector, gestão de lojas e canais, previsão de procura, distribuição, gestão de POS e RFID (Informação adicional em www.sap.com/portugal/industries/retail/).

Tags: , , ,