SAP compra Praxis Software Solutions e apresenta novas melhorias na sua oferta para as PME

August 21, 2006 by SAP News 0

Introduzindo novas capacidades de comércio electrónico e de CRM baseado em Internet no SAP Business One, SAP confirma a sua estratégia de aquisições direccionadas e de preenchimento.

LisboaAumentando a sua amplitude de aplicações integradas desenhadas especificamente para ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a gerar receitas, aumentar as vendas e impulsionar a eficiência, a SAP AG (NYSE: SAP) anuncia que vai introduzir novas capacidades de comércio electrónico no SAP® Business One. As novas capacidades permitem às empresas implementar lojas online e software de Customer Relationship Management (CRM), de forma rápida e simplificada através da Internet, alargando o alcance e a acessibilidade do SAP Business One a um novo conjunto de utilizadores. Dando resposta à crescente procura das PME em tornar o comércio electrónico e o CRM como partes fundamentais dos seus negócios, as novas características vão permitir uma evolução à capacidade ímpar das soluções SAP em oferecerem, numa solução de software fácil de usar, um único ponto de vista da informação crítica de negócio, nomeadamente através das vendas, finanças, produção, reporting e actividades orientadas para os clientes.

A SAP está a incorporar as novas capacidades de comércio electrónico e de CRM através da recente aquisição da Praxis Software Solutions, uma empresa privada de software e parceiro SAP Business One de longa data, sedeada em Minneapolis, Minnesota. Através da aquisição, a SAP vai integrar a tecnologia adquirida e os colaboradores da Praxis nas suas operações SAP Business One. A transacção dá continuidade à estratégia da SAP de aquisições direccionadas e de preenchimento, que adicionam funcionalidades superiores à sua carteira alargada de soluções, enquanto continua a fazer crescer organicamente o seu negócio.

‘Peças Fundamentais’ para PME eficientes
O comércio electrónico e o CRM baseado na Internet estão entre as áreas de maior crescimento, em todo o mundo, no software de gestão para PME. À medida que as PME expandiram os seus canais de vendas através do comércio electrónico, os dados associados permaneceram, todavia, fechados nos sistemas de comércio electrónico. Isto impede os proprietários dos negócios de obterem uma imagem real da situação dos seus negócios, para além de criar custos adicionais de processamento manual e de aumentar o risco de erros. De acordo com uma investigação recentemente feita pelo Yankee Group, as PME consideram a integração do website da empresa com outras aplicações de negócio, como por exemplo contabilidade e inventário, como o principal desafio tecnológico que enfrentam.

“Front office e back office integrados são peças fundamentais na gestão eficiente de uma PME,” disse Sanjeev Aggarwal, analista sénior, Yankee Group. “O comércio electrónico integrado tem um papel chave no aumento da produtividade e na eficiência geral da força de trabalho de uma PME.”

A Praxis tem mais de 100 clientes a usar o seu software, foi “Parceiro do Ano SAP Business One” e recebeu o Prémio Pinnacle dois anos consecutivos. Disponibiliza comércio electrónico e CRM baseado na Internet através de:

  • NetPoint Commerce (NPC) – um pacote de comércio electrónico totalmente integrado, desenhado para PME que querem vender e comercializar os seus produtos online. Embora extremamente fácil de implementar e utilizar, o NPC também oferece características abrangentes de que os utilizadores precisam para criar uma presença online, desde uma forte funcionalidade de carrinho de compras, templates temáticas e capacidade de desenho, até apoio online ao cliente e um alto nível de escalabilidade. Permite aos utilizadores criarem facilmente tantas lojas quantas desejarem, com base nos itens e preços armazenados no SAP Business One. O NPC também é capaz de acomodar comércio electrónico de business-to-business ou de business-to-consumer no mesmo website.
  • NetPoint Focus (NPF) – um novo pacote CRM online que alarga o alcance da funcionalidade CRM do SAP Business One, usando uma interface de utilizador baseada na Internet. O NPF junta a gestão de campanhas e capacidades de prospecção como adições totalmente integradas às robustas capacidades de CRM para a automação da força de vendas e serviço ao cliente já disponíveis no SAP Business One.

Apesar de ambos os produtos estarem actualmente disponíveis como extensões da solução onde quer que o SAP Business One já tenha sido vendido, vão ser integrados no desenvolvimento nuclear da solução e serão oferecidos já com a solução no futuro. A SAP vai continuar a investir nos produtos, quer em funcionalidade quer em apoio na disponibilidade híbrida da SAP, que oferece opções para a implementação única e integrada dentro ou fora das instalações para satisfação das várias estratégias de negócio e requisitos de recursos por parte dos clientes.

“As novas capacidades de comércio electrónico e de CRM vão permitir ao SAP Business One diferenciar-se e distanciar-se de outras ofertas, ao permitir uma visibilidade e integração ainda maiores ao longo de todo o negócio,” disse Gadi Shamia, vice-presidente sénior, Solution Management, Small Business Solutions, SAP. “Estamos empenhados em disponibilizar aos nossos clientes aplicações que eles valorizam, permitindo-lhes aumentar as receitas com um conjunto integrado de ferramentas para impulsionar quer as vendas tradicionais quer as de comércio electrónico.”

Está disponível informação mais detalhada sobre o SAP Business One em http://www.sap.com/sme/businessone/.

Sobre o SAP Business One
Fornecido através da rede global de parceiros de canal autorizados da SAP, o SAP Business One dá às pequenas e médias empresas a oportunidade, sem precedentes, de gerir as operações críticas de negócio com uma única solução de software. Como uma solução de gestão empresarial acessível e desenhada para as PME, tipicamente de 10 a 100 empregados, o SAP Business One está disponível em mais de 40 versões nacionais, é utilizado por mais de 10.000 clientes e está disponível através de uma rede de 1.200 parceiros, que estão especializados em vender, implementar e manter a solução. O SAP Business One, uma plataforma altamente flexível que satisfaz as necessidades fundamentais de gestão de negócio, também responde a uma procura de grande especificidade por parte de vários sectores de actividade, através de uma carteira crescente de mais de 250 extensões, integradas na solução e desenvolvidas por uma rede mundial de parceiros ISV (Independent Software Vendors).

Tags: , , , , , ,