SAP adquire Frictionless Commerce

September 4, 2006 by SAP News 0

A transacção visa simplificar os negócios entre compradores e fornecedores, desde a origem da aquisição até ao seu pagamento

LisboaReconhecendo o valor que os clientes ganham em ter uma rampa rápida para o sourcing (origem de um processo de compras), a SAP AG (NYSE: SAP) comprou a Frictionless® Commerce, uma empresa privada, fornecedora de software para gestão da relação com fornecedores (SRM). A compra da Frictionless Commerce alarga o valor das aplicações SAP® e representa uma componente chave para a estratégia da empresa na disponibilidade de uma plataforma preferida para compras globais, por parte das organizações de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade. Os termos da transacção não foram divulgados.

A aquisição da Frictionless Commerce é consistente com a estratégia da SAP em recorrer a aquisições direccionadas e de preenchimento que dão maior funcionalidade à sua larga carteira de soluções, enquanto o seu negócio continua a crescer organicamente. Com a aquisição da Frictionless Commerce, a SAP vai ajudar os seus clientes a actuarem rapidamente e a protegerem-se estrategicamente, ao mesmo tempo que fornece uma migração suave e fácil para o comprovado e robusto mySAP Supplier Relationship Management (SRM).

Com sede em Cambridge, Massachusetts, a Frictionless Commerce serve empresas de grande e média dimensão de um conjunto de mercados verticais, incluindo banca, seguros, serviços profissionais, produtos de consumo, manufactura, ciências da vida, telecomunicações e utilities.

Com a globalização e o aumento da pressão nos custos, as empresas precisam de adoptar uma abordagem estratégica no que diz respeito à gestão dos fornecedores. Com esta aquisição, a SAP vai combinar as capacidades comprovadas de e-Sourcing da Frictionless com a robustez das aplicações SAP, incluindo o mySAP SRM. Como uma solução baseada no SAP NetWeaver®, os produtos da Frictionless são totalmente compatíveis com as aplicações SAP, minimizando as preocupações de integração do produto e garantindo um caminho perfeito à medida que os requisitos dos clientes aumentam relativamente às soluções.

“A visão da Frictionless Commerce incluía a oferta completa de interoperabilidade e em tempo real com as soluções da SAP,” disse Mary Cotton, presidente e CEO da Frictionless Commerce. “Com este anúncio, continuamos esta visão ao mesmo tempo que abrimos imediatamente a nossa oferta a um maior número de entidades. Os clientes podem beneficiar rapidamente das capacidades que a Frictionless oferece, enquanto em paralelo complementam os seus investimentos em aplicações SAP para gestão das suas empresas.”

A edição On-Demand da Frictionless Commerce oferece capacidades de e-Sourcing disponíveis através de um Web browser. Em poucos dias, as organizações podem efectuar “eventos de sourcing” e começar a gerir fornecedores. A edição On-Demand oferece uma relação tempo/benefício mais rápida, assim como apreciáveis poupanças de custos, com um investimento mínimo em tempo, recursos e formação.

“Com este anúncio, a SAP continua a expandir a sua oferta mySAP Supplier Relationship Management ao incluir uma opção de on-demand para e-Sourcing,” disse Shai Agassi, Presidente de Produto e Tecnologia e membro do conselho executivo da SAP AG. “O on-demand do sourcing oferece aos clientes uma forma mais rápida e consistente para automatizar as negociações. Como o software da Frictionless Commerce tem o certificado ‘Powered by SAP NetWeaver’, a integração com as aplicações SAP já existe, logo para os nossos clientes trata-se de uma rápida conquista de mais funcionalidades. Damos calorosas boas vindas aos empregados e parceiros da Frictionless Commerce.”

Com sede em Cambridge, Massachusetts, a Frictionless Commerce emprega aproximadamente 70 pessoas e tem um escritório adicional em Londres, Inglaterra. A SAP tenciona continuar a operação nesses escritórios.

Sobre a Frictionless Commerce
A Frictionless Commerce é um fornecedor líder em software de Supplier Relationship Management (SRM). O software SRM da Frictionless permite a grandes e médias empresas efectuar efectivamente análises de despesas, descrição e gestão de desempenho de fornecedores e gestão de contratos. Através dos seus produtos, serviços e comunidade de clientes, os clientes da Frictionless reduzem os custos base de fornecimento e o tempo de lançamento no mercado, bem como alavancam a inovação externa e garantem acesso a bens e serviços de alta qualidade. Alguns dos seus clientes são: First Choice Holidays PLC, Revlon, Florida Power & Light, Aetna, Wachovia, Bristol-Myers Squibb, Broadlane, MetLife, TDS, Alticor, Prudential Plc, Telewest, CIGNA e Philip Morris U.S.A.

Tags: , , , , , ,