SAP colabora com a Comissão Europeia para medição do valor do eGovernment na Europa

September 11, 2006 by SAP News 0

A participação da SAP na conferência Europeia “The Impact of eGovernment in Europe” focará a definição e medição do retorno do investimento (ROI) das iniciativas de TI no sector público, ao nível económico, social, operacional e político.

LisboaA SAP, apoiando os esforços de alargamento do alcance e do impacto das Tecnologias de Informação nos governos, vai juntar-se aos estados membros da União Europeia na conferência “The Impact of eGovernment in Europe”, que terá lugar dia 13 de Setembro de 2006, em Helsínquia, na Finlândia.

A conferência de eGovernment, organizada conjuntamente pela Comissão Europeia e pela Presidência da União Europeia, tem como principal objectivo analisar o impacto nacional e regional das actuais infra-estruturas, trocar exemplos das melhores práticas, explorar parcerias entre as indústrias e analisar os progressos que estão a ser feitos relativamente ao Plano de Acção do eGovernment da União Europeia (UE).

Definição do Valor dos Programas de TI no Sector Público
A SAP, através de Ian Swann, Vice-Presidente do Sector Público da empresa, participará com a sua visão do valor dos programas de Tecnologias de Informação (TI) para o sector público. O responsável fornecerá algumas conclusões da iniciativa SAP, em curso, sobre retorno do investimento (ROI) público, iniciativa que visa a definição, medição e comunicação do retorno económico, social, operacional e político dos programas de TI para o governo e serviços públicos.

O programa, lançado em Julho de 2005, aborda o desafio de calcular o ROI nas iniciativas de TI do sector público. A SAP, em conjunto com o Center for Technology in Government (CTG), liderou um projecto para explorar e documentar os retornos dos investimentos em TI para além dos métodos financeiros tradicionais.

Ian Swann salienta ainda que “a SAP tem consciência de que há muitas mais formas de medir o sucesso de um projecto do sector público para além de apenas retornos financeiros. O objectivo do projecto ROI Público é ajudar os governos e as organizações a optimizar o retorno operacional, político e social dos investimentos em TI e permitir a esses grupos uma melhor medição de quais os serviços mais eficientes e quais aqueles que mais melhoraram.”

Actualização do projecto PICTURE fundado pela Comissão Europeia
Ulrike Greiner, Investigador Sénior na área de Gestão de Processos de Negócio (BPM) da SAP Research, vai apresentar informação sobre o projecto PICTURE, um instrumento baseado na Internet que permite aos responsáveis governamentais medir o potencial impacto da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) nos processos organizacionais; o que permitirá realizar opções, mais devidamente fundamentadas, nas estratégias de investimento em TIC a longo-prazo.

Através da modernização dos processos de negócio com TI, as administrações públicas europeias podem tornar-se mais transparentes, permitindo-lhes ganhar a confiança dos cidadãos; promover programas comunitários que beneficiem as entidades colectivas, direccionar esforços para proteger os fundos públicos e permitir um serviço mais rápido e mais flexível para os cidadãos e negócios europeus, criando um valor público mais elevado com custos cada vez mais baixos.

No evento vão estar presentes oradores de alto nível da SAP, Capgemini, Comissão Europeia e dos Estados Membros da União Europeia. Para obter a agenda total da conferência, biografia dos oradores e registo nas conferências, por favor visite: http://www.egov-goodpractice.org/event_details.php?&eventid=125

Tags: , , , ,