Decisão Estratégica e Novas Tecnologias em debate no SAP Business Forum ’06

October 10, 2006 by SAP News 0

“Os desafios tecnológicos para a modernização do tecido empresarial e dos serviços públicos” estarão no centro do evento, que conta com a visão estratégica do estratega e ex-campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov.

LisboaA SAP realiza nos próximos dias 11 e 12 de Outubro a 9ª edição do SAP Business Forum, um evento que vai reunir os principais decisores estratégicos das empresas nacionais e instituições públicas, e cujo tema central será “Os desafios tecnológicos para a modernização do tecido empresarial e dos serviços públicos em Portugal”. Este ano o evento conta com a especial presença de Garry Kasparov, que estará, em Portugal, pela primeira vez na qualidade de orador.

Garry Kasparov, estratega e xadrezista mundialmente famoso irá revelar, na sua apresentação (dia 11), a importância da ‘jogada certa, no momento certo’, focando também a importância da decisão estratégica para o sucesso empresarial, dando, desta forma, a conhecer a sua visão genial sobre os benefícios do planeamento estratégico para as organizações. No dia 12 de Outubro, Garry Kasparov será entrevistado, ao vivo e para toda a audiência, por Pedro Guerreiro, jornalista do Jornal de Negócios.

O evento, que contará com cerca de 1.600 participantes, durante os dois dias, pretende ser palco de análise, reflexão e discussão das mais importantes temáticas do universo actual das TI para o Mercado Empresarial (empresas de todas as dimensões e de qualquer sector de actividade) e para os Serviços Públicos Portugueses. Neste sentido, serão realizadas duas mesas de debate, compostas por alguns dos principais gestores do panorama empresarial português.

A primeira Mesa de Debate terá lugar no dia 11 de Outubro, pelas 11h45, sob o tema “A Importância do Suporte ao Planeamento Estratégico para Sustentar o Crescimento do Negócio, numa Organização”. O moderador da mesa será José Gomes Ferreira, jornalista e apresentador do programa “Negócios da Semana” no Canal SIC Notícias, que terá como convidados, Paulo Barradas, Director-Geral da Bluepharma – Indústria Farmacêutica, S.A.; Vítor Pereira Neves, Responsável Executivo Máximo da ColepCCL Portugal, S.A.; Gonçalo Lourenço Maia, Presidente da José Marques Agostinho, Filhos & Cia., Lda.; John Jairo, Director de Sistemas de Informação da José de Mello Saúde; Carlos Janicas, Director-Geral da Hewlett-Packard Portugal e; João Pissarra de Matos, Director Comercial das Grandes Contas em Portugal e Espanha da SAP Iberia.

A segunda Mesa de Debate terá lugar no dia 12 de Outubro, pelas 11h45, onde, sob moderação de Fátima Campos Ferreira, apresentadora e coordenadora do Programa Prós & Contras da RTP1, vão ser analisadas e debatidas as “Estratégias Futuras para Medir o Valor Económico, Social e Político dos Investimentos em TI na Administração Pública”. Para participar na análise e discussão deste tema foram convidados João Catarino Tavares, Presidente Conselho de Direcção do Instituto de Informática do Ministério das Finanças; Adalberto Campos Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria; João da Silva Batista, Secretário-Geral do Ministério da Educação; Carlos Janicas, Director-Geral da Hewlett-Packard Portugal e; Rui Pereira da Silva, Director Comercial de Serviços Públicos da SAP Iberia.

Para a realização deste evento a SAP conta com o apoio da HP, como parceiro tecnológico; a Optimus e a Novis, como parceiros oficiais da área das telecomunicações; o Jornal de Negócios, a Sábado e a Semana Informática, como parceiros de media. O evento conta ainda com o patrocínio da Accenture, Capgemini, GS1 Portugal Codipor, Consiste, Dell, Deloitte., Edinfor – a LogicaCMG company, EDS, HYFAS, IBM, Indra, Intel, LUSODATA, Milénio3, Netopolis, Novabase, Opensoft, PowerData, REALTECH, Risa, ROFF.global, SAPi2, Softmaker STILC, Sun microsystems e Topcall.

Tags: , , , ,