COTESI escolhe SAP para apoiar novo modelo de negócio

October 11, 2006 by SAP News 0

Uma maior preocupação na relação com os clientes, uma maior proximidade com os mercados e o objectivo de fortalecer a sua cobertura mundial, levam a COTESI a adoptar as aplicações mySAP ERP e SAP for Mill Products da SAP.

LisboaA COTESI, Companhia de Têxteis Sintéticos, escolheu a SAP e adoptou as suas aplicações mySAP ERP e SAP for Mill Products para apoiar a implementação do seu novo modelo de negócio e acompanhar o crescimento da empresa nos mercados, nacional e mundial, assegurando a constante inovação dos seus processos de negócio. O anúncio oficial foi feito pela ocasião do SAP Business Forum, dedicado ao mercado empresarial e realizado no dia 11 de Outubro.

“A escolha das aplicações SAP visa dotar a empresa das ferramentas necessárias para a viabilização de um modelo de negócio onde a proximidade dos mercados a par de uma cobertura global são factores determinantes para o sucesso do negócio,” afirma Carlos Silva, Administrador da COTESI e acrescenta que “acreditamos que este projecto, ao permitir uma maior agilidade nos processos de negócio, vai contribuir significativamente para uma maior eficiência e uma resposta mais rápida às mudanças no mercado, aumentando a vantagem competitiva e reduzindo os custos operacionais da nossa empresa”.

Esta decisão lança as bases da estratégia de investimento em sistemas de renome mundial, que permitem à COTESI tirar partido das novas tecnologias para suportar a excelência operacional e o crescimento da empresa. A solução da SAP dá o acesso a uma plataforma integrada que permitirá interligar todas as funções de negócio e gerir todos os aspectos funcionais da melhor forma possível.

A adopção das aplicações SAP permitirá à COTESI beneficiar de uma maior eficiência nos processos de negócio, através da criação de um verdadeiro ambiente colaborativo, que será disponibilizado internamente para a organização, como também para os clientes, parceiros e fornecedores autorizados.

Vantagens do mySAP ERP na COTESI
O mySAP ERP, que é uma solução baseada no SAP NetWeaver, plataforma tecnológica da SAP, permitirá à COTESI uma maior agilidade e eficiência nos processos de negócio. Com a solução mySAP ERP a COTESI irá atingir elevados níveis de gestão, administração e escalabilidade, a par de um suporte contínuo ao longo de todo o ciclo de vida.

Vantagens da solução SAP for Mill Products na COTESI
A solução SAP for Mill Products, que combina a experiência da SAP na indústria com o mySAP ERP, fornecerá à COTESI funcionalidades necessárias à organização da rede de distribuição, à maximização da execução de planos de produção e à optimização dos horários de entrega. Com esta solução a COTESI vai passar a poder personalizar produtos e programas complexos, desenvolver canais de vendas on-line e recolher a informação necessária para suportar a tomada de decisões estratégicas.

Sobre a COTESI
Líder europeu na produção e mundial na comercialização de fios, malhas, cordas, redes, sacos, tecidos sintéticos e sisal, a COTESI, Companhia de Têxteis Sintéticos, foi criada em 1967 no seio do Grupo Violas. Com sede em Grijó (Portugal), a COTESI está também presente no mercado europeu com empresas na Grã-Bretanha, Dinamarca, Bélgica e Alemanha, e no continente americano com empresas nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. A COTESI facturou cerca de 50 milhões de Euros no ano de 2005 (cerca de 80 milhões consolidados) e conta, actualmente, com 650 colaboradores em Portugal e 900 em todo o mundo.

Tags: , , , , ,