SAP NetWeaver obtém compatibilidade em Java EE 5

October 27, 2006 by SAP News 0

Os clientes e parceiros da SAP podem começar já a desenvolver aplicações com base nos mais recentes Standards Java

LisboaComo parte do seu compromisso para facilitar o suporte a standards Java, ampliando os standards abertos e simplificando o desenvolvimento de aplicações, a SAP AG (NYSE: SAP) anuncia que alcançou a compatibilidade com a plataforma Java Enterprise Edition (Java EE) 5.

O SAP NetWeaver® oferece um suporte completo da tecnologia Java desde 2003. Ao alcançar esta compatibilidade significa que os clientes e parceiros da SAP podem desenvolver aplicações Java robustas, na plataforma SAP NetWeaver, usando os mais recentes standards de tecnologia – simplificando e acelerando os projectos de desenvolvimento de aplicações. Está disponível para download uma antevisão da implementação Java EE 5 da SAP, na rede para programadores da SAP, em www.sdn.sap.com.

Java EE 5 representa um passo significativo na simplificação do modelo de programação Enterprise Java. Os objectivos de desenho do Java EE foram aperfeiçoar as características e vantagens da plataforma, melhorando assim o desempenho e reduzindo o tempo de desenvolvimento. Para os clientes e parceiros da SAP, que desenvolvem aplicações sobre a plataforma SAP NetWeaver, a compatibilidade do servidor aplicacional SAP NetWeaver com Java EE 5 permite acelerar o tempo de colocação no mercado de aplicações baseadas em enterprise service-orientated architecture (enterprise SOA) e reduzir os custos totais de propriedade (TCO). Também oferece conectividade imediata a todos os sistemas SAP.

“Esta concretização – de tornar a plataforma da SAP compatível com Java EE 5 – é uma evidência clara do nosso compromisso de orientação a standards abertos e de facilitar o desenvolvimento de aplicações, a clientes e parceiros, sobre a plataforma SAP NetWeaver,” refere Klaus Kreplin, vice-presidente executivo de SAP NetWeaver. “Nenhuma outra empresa realizou um esforço similar na procura da compatibilidade e abrir ainda mais a sua plataforma a programadores Java. A SAP está na vanguarda da adopção de standards assim que estes amadurecem. Os clientes estão actualmente a desenvolver aplicações com a total confiança de que aderem aos mais recentes padrões.”

Forte Compromisso da SAP com Standards Java

A SAP é um membro activo da Java Community Process (JCP) e membro do Comité Executivo JCP SE/EE. A SAP contribui com mais de 50 Requisitos de Especificação em Java (JSRs na sua sigla em inglês), direccionados para os serviços Web, tecnologia de interface do utilizador e de portais, gestão de sistemas e conteúdos, etc. Para mais informação sobre a lista completa de standards de negócio e de tecnologia suportados pela SAP, por favor visite: http://www.sdn.sap.com/irj/sdn/developerareas/esa/standards.

Tags: ,