ABN AMRO recorre a tecnologia SAP para Banca

October 31, 2006 by SAP News 0

As funcionalidades específicas da SAP para o sector bancário vão permitir ao banco holandês centralizar a gestão de contas dos seus clientes multinacionais

LisboaO ABN AMRO reforçou a sua relação com a SAP ao adoptar software específico, para o sector bancário, para gestão da informação de contas de clientes em todas as suas operações globais de gestão de caixa.

As funcionalidades de gestão de depósitos, gestão da informação financeira do cliente e reporting da aplicação SAP for Banking vão permitir ao ABN AMRO centralizar a gestão das contas dos seus clientes multinacionais, possibilitando um único ponto de vista das estruturas de contas globais e, ainda, a gestão global de limites de crédito.

A plataforma única também vai fortalecer a oferta existente de outsourcing do ABN AMRO para as outras instituições financeiras, o que inclui serviços de front-end de marca branca e outras oportunidades de parceria, simplificando e normalizando os interfaces necessários para suportar este negócio.

“A tecnologia da SAP dá-nos a flexibilidade de que precisamos para gestão das mudanças futuras,” afirma Edward Glassman, Director Geral, Global Transaction Delivery, Transaction Banking, ABN AMRO. “A adaptabilidade vai ser um requisito chave para a banca transaccional no futuro, à medida que os bancos se preparam para mudanças na infra-estrutura do mercado, como é o caso da Single Euro Payments Area (SEPA) na Europa.”

“O ABN AMRO continua a normalizar as suas operações de gestão de caixa com a SAP e está a liderar o sector bancário na adopção de uma plataforma única de gestão de contas”, disse Thomas Balgheim, Vice-Presidente, Serviços Financeiros da SAP AG.

Sobre o ABN AMRO
O ABN AMRO, com sede na Holanda, é um dos principais bancos internacionais com um activo total de 986 mil milhões de Euros (a 30 de Junho de 2006). Tem mais de 4.500 balcões em mais de 53 países e conta com um staff de mais de 110.000 colaboradores em tempo inteiro e em todo o mundo. O ABN AMRO está listado no Euronext e na New York Stock Exchange. O ABN AMRO Transaction Banking oferece produtos e serviços de caixa, negócios e cartões globalmente a corporações e negócios, instituições financeiras, clientes de retalho e clientes privados. Estes serviços estão disponíveis em cerca de 3.000 locais em mais de 60 países, incluindo o LaSalle Bank nos EU e o Banco Real no Brasil. Sustentando esta alargada rede global está a tecnologia integrada que suporta biliões de pagamentos, incluindo as transacções de cartões, por ano. À escala global, os componentes chave da oferta são o compromisso de manter a inovação de produtos e serviços e uma compreensão profunda dos mercados locais e globais. www.transactionbanking.abnamro.com.

Sobre a SAP for Banking
A aplicação SAP for Banking é um conjunto de soluções que combina as aplicações mySAP Business Suite com as funcionalidades que satisfazem as exigências únicas das instituições financeiras. Com mais de 600 clientes em 60 países de todo o mundo, a SAP for Banking oferece um conjunto integrado de ferramentas e processos automatizados para gerir todos os aspectos do ambiente bancário, de front e back-office: desde processos transaccionais bancários de alto volume e gestão das relações com clientes até à contabilidade financeira, controlo de custos e análise de rentabilidade e risco. Com base na arquitectura aberta da plataforma SAP NetWeaver, a SAP for Banking ajuda as instituições financeiras a gerir habilmente as transacções e as relações com clientes para rapidamente identificar e explorar oportunidades de mercado, bem como para facilmente adaptar novos produtos às necessidades específicas dos clientes individuais (Mais informação em http://www.sap.com/portugal/banking/).

Tags: , , , ,