Com mais de 10.000 clientes a SAP fortalece liderança no mercado de gestão de capital humano

November 6, 2006 by SAP News 0

Relatórios de analistas confirmam que a SAP lidera o mercado de software de Gestão de Capital Humano (HCM)

A aplicação mySAP ERP HCM ajuda a maximizar o potencial dos recursos humanos em múltiplos sectores de actividade de todo o mundo

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) anuncia que atingiu mais de 10.000 clientes das suas aplicações de Gestão de Capital Humano (HCM), em 110 países de todo o mundo, consolidando a posição de líder neste segmento. A multinacional de moda HUGO BOSS, a multinacional mineira Rio Tinto e as Escolas Públicas de Orange County (Florida) juntaram-se a um número recente de clientes que seleccionaram o mySAP ERP HCM para maximizar o potencial dos recursos humanos e automatizar os respectivos processos de gestão, permitindo à SAP atingir este importante objectivo.

O marco de 10.000 clientes segue-se a um relatório da Gartner Dataquest (“Market Share: ERP Software, Worldwide, 2005,” 12 de Junho de 2006) que nomeia a SAP como o fornecedor de software número um no mercado de HCM. Para além deste êxito, a SAP é igualmente reconhecida como líder no Forrester Wave: “HR Management Systems – Multinational Enterprises, Q3 ’06.”

A SAP disponibiliza as aplicações e a tecnologia que permitem às organizações implementar estratégias para satisfação das suas necessidades de gestão do capital humano, tais como: avançadas capacidades de gestão de talentos; atrair, contratar e integrar rapidamente os candidatos qualificados; formar e desenvolver a sua actual força de trabalho e influenciar o desempenho, através da combinação certa de compensação, benefícios e desenvolvimento de carreira.

O mySAP ERP HCM também permite construir centros de serviços partilhados de Recursos Humanos (RH) para automatização e normalização dos processos de RH, através de um canal de entrega centralizado ou de uma organização de serviços partilhados, oferecendo serviços de alta qualidade por um custo inferior. O conhecimento analítico, incorporado na aplicação, fortalece a tomada de decisão por executivos, profissionais de RH e gestores de linha, através de análises melhoradas sobre os recursos humanos, permitindo às organizações predizer as exigências do capital humano e seguir com exactidão os custos inerentes.

“À medida que as grandes e as médias operações crescem e aumentam o número de colaboradores, as empresas esforçam-se por aumentar o controlo organizacional enquanto melhoram o desempenho e o compromisso dos colaboradores,” refere James Holincheck, Research VP, Gartner. “No competitivo mercado de HCM, as soluções efectivas devem proporcionar processos de negócio melhorados, ajudar a desenvolver e a reter talentos chave, garantir que os objectivos dos colaboradores coincidem com os objectivos estratégicos da empresa, assim como se caracterizarem pela fácil utilização para colaboradores e gestores, e pela obtenção de uma rápida aceitação e concretização de resultados.”

HUGO BOSS recorre à Gestão de Talentos para se converter na melhor empresa para se trabalhar
A empresa de moda HUGO BOSS seleccionou uma moderna aplicação de gestão para facilitar e optimizar o trabalho dos gestores de RH e outros departamentos. Utilizando o portal de carreiras da HUGO BOSS, os candidatos podem ler ofertas de emprego e registar-se no grupo de talentos da empresa. A empresa tem agora processos transparentes e normalizados, gasta muito menos esforço administrativo e pode efectuar uma verdadeira gestão de talentos.

Talento dos Colaboradores das Minas Rio Tinto com mySAP ERP HCM
Rio Tinto, líder mundial na exploração mineira e processamento de recursos minerais, está a implementar o mySAP ERP HCM em todo o mundo, incluindo as funcionalidades de gestão de talento, tais como gestão de aprendizagem empresarial, recrutamento e gestão da sucessão, para identificar e desenvolver as capacidades de recursos humanos necessárias para satisfazer as suas actuais e futuras necessidades de negócio.

“Com o mySAP ERP HCM podemos identificar e fazer um acompanhamento junto dos colaboradores existentes de alto potencial como possíveis sucessores em posições chave. Com a solução da SAP asseguramos que os nossos colaboradores dispõem das qualificações adequadas para nos ajudar a cumprir os objectivos da empresa,” destaca Mike Ryan, Director da Equipa de Processos Mundiais para a iniciativa “Manage People” de Rio Tinto. “Ao substituirmos os nossos sistemas legados de RH pela solução SAP podemos simplificar os nossos processos de recrutamento e gestão de talentos. Agora, estamos posicionados para melhor aproveitarmos as competências dos nossos colaboradores, o principal activo da empresa.”

“A SAP ganhou a confiança de mais de 10.000 organizações em todo o mundo que usam a aplicação mySAP ERP HCM, confirmando a posição da SAP como número um e a nossa capacidade para garantir a flexibilidade operacional e a inovação de processos de gestão de recursos humanos,” diz Claus Heinrich, Membro do Conselho de Administração da SAP AG e Director Mundial de Recursos Humanos, Processos e Produção. “A SAP actualizou recentemente o sistema de RH interno para a última versão do mySAP ERP HCM com o propósito de obter todos os benefícios dos processos automatizados, assim como novas melhorias funcionais, nomeadamente a gestão de talentos.”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,