SAP lidera mercado mundial de Gestão de Informação de Produto

November 27, 2006 by SAP News 0

SAP NetWeaver Master Data Management celebra novo pico de reconhecimento por clientes e indústria

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) solidifica a sua liderança mundial como fornecedor número um em gestão de informação de produto (PIM – Product Information Management), de acordo com o relatório “Market Share and Forecast: PIM Software, Worldwide, 2004 – 2010, de 25 de Setembro de 2006” realizado pela Gartner Dataquest, uma divisão do Gartner, Inc., principal fornecedor global de investigação e análise em tecnologias de informação.

De acordo com este relatório, a SAP registou uma taxa de crescimento de 272% em relação ao ano anterior, o que catapultou a empresa dos seus 9% de quota de mercado em 2004 para a posição número um em 2005, reclamando 19% do mercado mundial de PIM com base nas receitas totais de software.

Actualmente, mais de 270 clientes de todos os sectores e ao nível mundial, incluindo Ericsson e Nortel, estão a utilizar o SAP NetWeaver Master Data Management (SAP NetWeaver MDM) para melhorar uma variedade de processos de negócio, tais como a aquisição e retenção de clientes, cross-sell e up-sell, análise global de gastos, gestão da força de trabalho, catalogação e publicação, gestão de inventários, integração de novas aquisições e introdução de novos produtos.

Sendo o mercado PIM um componente do mercado de Gestão de Dados Mestres (MDM – Master Data Management), a SAP atribui a posição de liderança obtida em quota de mercado à crescente adopção em todo o mundo do SAP NetWeaver MDM. O SAP NetWeaver MDM permite às empresas consolidar os seus dados mestres para melhorar os processos internos e externos do negócio, o que é um dos passos chave para lançar as bases para uma adopção bem sucedida da enterprise service-oriented architecture (enterprise SOA).

“O mercado validou a estratégia e a visão que iniciámos com o SAP NetWeaver Master Data Management,” afirma Nimish Mehta, vice-presidente sénior, Enterprise Information Management, SAP. “Em menos de três anos, a SAP evoluiu de um player de nicho para líder do mercado PIM, um componente principal do mercado de MDM. Com a gestão de dados mestres, fundamental para solidificar as bases para aproveitar totalmente a enterprise SOA, acreditamos estar bem posicionados para expandir a nossa liderança num mercado que se estima crescer 1.061 mil milhões de dólares até 2010, de acordo com a Gartner.”

O SAP NetWeaver MDM foi lançado em Setembro de 2003 como componente pré-integrado da plataforma SAP NetWeaver – a plataforma de integração, aplicacional e de composição líder de mercado que ajuda a conduzir a inovação, a permitir a mudança no negócio e a facilitar a enterprise SOA, o projecto para soluções SOA. O SAP NetWeaver MDM ajuda as empresas a melhorar os processos de negócio, utilizando uma ferramenta centralizada de gestão de dados mestre. As empresas reconheceram que a fragmentação dos dados dentro da organização causa atrasos dispendiosos pela duplicação de dados e erros em processos de negócio, tais como lançamentos de produtos com prazos, levando frequentemente a oportunidades de receitas perdidas. O SAP NetWeaver MDM permite às empresas integrar dados mestres de sistemas diferentes num repositório central. Obtendo uma visualização consolidada, as empresas podem gerir, sincronizar, distribuir e publicar dados em toda a empresa e também com parceiros de negócios.

A SAP continua a melhorar o SAP NetWeaver MDM. Recentemente, a SAP anunciou o lançamento de SAP Strategic Data Services para SAP NetWeaver MDM, um serviço único de assistência aos clientes com administração de dados, modelação de dados e outras questões em torno dos dados mestres, à medida que definem os seus projectos para a enterprise SOA.

Com o SAP NetWeaver, a SAP garante Inovação e Liderança de Mercado
As empresas cada vez mais percebem que têm de gerir e alavancar a informação como um activo estratégico, para controlar custos, aumentar a competitividade e acelerar a inovação. Indo para além da tradicional extracção de informação de bases de dados, a inovação e a liderança de ideias da SAP na gestão conduzida por processos de negócio e na distribuição de informação traduziu-se rapidamente em liderança de mercado nas áreas analítica, business intelligence e gestão de dados mestres.

Tags: , ,