Microsoft e SAP revelam sucesso do Software Duet no mercado e anunciam nova versão

January 18, 2007 by SAP News 0

Mais de 200.000 licenças Duet foram vendidas em três meses em todo o mundo;
Clientes experimentam ciclos de implementação rápidos e a versão Duet 1.5 evolui rapidamente para incluir cenários e ferramentas de negócio adicionais em 2007

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) e a Microsoft Corp revelaram o sucesso do software Duet no mercado – as duas empresas venderam mais de 200.000 licenças em apenas três meses – e anunciam o lançamento da versão do Duet 1.5, planeado para o Verão de 2007, que irá incluir cenários de negócio adicionais, assim como ferramentas para configuração e personalização dos cenários Duet, que satisfazem ainda melhor as necessidades dos clientes.

Os clientes que implementaram o Duet – um produto conjunto que permite aos colaboradores de informação (information workers) interagir de forma rápida e fácil com os processos e dados de negócio em SAP através das aplicações do Microsoft Office – experimentaram rápidos ciclos de implementação.

“Assistimos a uma tracção significativa e a um impulso do mercado para o Duet durante o segundo semestre de 2006,” refere Udo Waibel, vice-presidente sénior de soluções emergentes, da SAP. “Em conjunto temos o compromisso de levar o sucesso aos nossos clientes, continuando a inovar para que o Duet satisfaça as suas necessidades de negócio.”

Todos os dias, milhões de colaboradores de informação usam o sistema Microsoft Office para trabalhar e colaborar, ao mesmo tempo que, separadamente, utilizam processos empresariais e informação de negócio em sistemas SAP para fazer o seu trabalho. O Duet oferece uma ligação unificada entre os processos e a informação de negócio da empresa no mySAP ERP e o ambiente Microsoft Office do utilizador final, permitindo melhores tomadas de decisão e maior conformidade com as políticas da empresa.

“Cada vez mais, os utilizadores procuram uma maior integração entre o software de produtividade e os processos de negócio que usam todos os dias,” afirma Yvonne Genovese, vice presidente de investigação, da Gartner, Inc. “Ferramentas que permitem a configuração e a personalização desses processos vão responder melhor a esta solicitação, colocando os utilizadores no centro de um ambiente que satisfaz as suas diferentes necessidades de uma forma flexível e dinâmica.”

Planos para o produto incluem suporte para o Sistema, Cenários e Ferramentas do Office 2007

Durante os próximos 12 meses, a SAP e a Microsoft vão disponibilizar vários pacotes de valor para o Duet, permitindo suporte para o sistema Office 2007, capacidades de plataforma melhoradas e suporte de idiomas. Um dos pacotes também vai conter três cenários de negócio adicionais, ligando as aplicações Microsoft Office e as aplicações mySAP Business Suite. Estes novos cenários são os seguintes:

  • Gestão de Viagens para simplificar o planeamento de viagens e a aprovação de despesas através do Outlook;
  • Gestão de Vendas para um acesso intuitivo aos contactos do cliente e a análises de vendas, assim como fácil planeamento de actividades do cliente;
  • Planeamento da Procura para simplificar o planeamento da procura para a cadeia de abastecimento através do Microsoft Excel.

Para além destes pacotes, as duas empresas anunciaram o lançamento da versão do Duet 1.5, que vai disponibilizar cenários de negócio adicionais para a gestão de compras e recrutamento, assim como ferramentas alargadas para configurar e personalizar os cenários Duet.

“A crescente parceria com a SAP reflecte o nosso compromisso em ajudar actualmente todos os que esperam que os seus diferentes sistemas trabalhem em conjunto de uma forma mais perfeita e simplista,” refere Parichay Saxena, director-geral de desenvolvimento da Microsoft. “O interesse e a adopção inicial dos clientes suporta ainda mais os nossos planos de, em conjunto, oferecer poderosas capacidades de novos produtos – cenários de negócio e ferramentas de personalização – em 2007 e no futuro.”

Para mais informação sobre o software Duet, por favor visite http://www.duet.com/.

Sobre a Microsoft
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq “MSFT”) é líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam as pessoas e negócios a alcançar o seu total potencial.

Tags: , , , ,