SAP lança nova versão de SAP All-in-One e disponibiliza Enterprise SOA para as PME

January 31, 2007 by SAP News 0

SAP introduz novos níveis de flexibilidade, simplificação e implementação rápida nas soluções sectoriais destinadas às empresas de pequena e média dimensão

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) apresenta a nova versão das suas soluções SAP All-in-One, com melhorias significativas para as PME no sentido de lhes permitir maior agilidade na gestão dos seus negócios, oferecendo, por evolução, o valor de uma arquitectura orientada a serviços empresariais.

A SAP apresenta também programas e ferramentas para facilitar à sua rede mundial de parceiros de canal a evolução imediata das soluções SAP All-in-One existentes e a construção de novas soluções direccionadas a sectores de actividade adicionais. Alavancando a capacidade do mySAP ERP 2005, como base do road map da SAP para a enterprise SOA (Service-Oriented Architecture), as soluções permitem um retorno mais rápido do investimento através de uma experiência de utilizador dramaticamente melhorada e mais intuitiva, de cenários de negócios aperfeiçoados e, ainda, através de novas características de reporting analítico e de melhoria da gestão integrada das relações com clientes (CRM).

Disponíveis através da SAP e da sua rede de parceiros, as próximas versões das soluções SAP All-in-One fazem parte do compromisso crescente da SAP para com as PME. Juntamente com a recente formação da nova unidade global de negócio para supervisionar o negócio dirigido para as empresas de média dimensão, as melhorias oferecem ainda mais provas da capacidade ímpar da SAP e dos seus parceiros em servir os clientes com soluções que combinam capacidades “micro-verticais” vencedoras, com novos níveis de adaptabilidade e simplicidade na gestão do negócio. Assente em mySAP ERP 2005 e na tecnologia líder da SAP em CRM, a nova versão das soluções SAP All-in-One permite aos parceiros reduzir a complexidade e possibilita aos parceiros e clientes adoptar novas inovações ao longo do tempo, de uma forma evolutiva, com custos minimizados e sem interrupção no funcionamento das operações em curso.

“Estamos a disponibilizar às empresas de média dimensão e aos parceiros da SAP uma carteira de soluções melhoradas, com as melhores práticas sectoriais já provadas e as ferramentas para adoptar novas inovações de forma fácil e ao longo do tempo,” afirma Hans-Peter Klaey, presidente da Unidade de Negócio Global para as PME da SAP AG. “A evolução das nossas ofertas SAP All-in-One é um passo significativo à medida que a SAP e os seus parceiros oferecem a beleza e a simplicidade da enterprise SOA às empresas médias de todo o mundo.”

Soluções demonstradas permitem Agilidade e as Melhores Práticas em Gestão de Negócios

As empresas de média dimensão cada vez mais procuram soluções de negócio que lhes permitem adaptar-se de forma rápida, fácil e rentável à medida que os seus negócios crescem ao longo do tempo. Sendo já a escolha de quase 9.000 empresas de média dimensão, as soluções SAP All-in-One disponibilizadas pela SAP e seus parceiros oferecem capacidades comprovadas para sectores de actividade específicos, capacidades de configuração para satisfazer as necessidades de negócios em mudança e um custo total de propriedade previsível.

A SAP vai desenvolver as suas soluções SAP All-in-One para ajudar os clientes a obter maior agilidade baseando-se no mySAP ERP 2005 como plataforma de processos de negócio que permite escalabilidade e integração com aplicações de terceiras partes e ambientes de sistemas existentes. Com uma funcionalidade muito abrangente e a capacidade de configurar rapidamente novos processos, as soluções ajudam as empresas a adaptar-se para satisfazer necessidades urgentes de mudança dos clientes, assim como requisitos regulamentares, financeiros, ambientais, de saúde e segurança.

As soluções, que serão introduzidas em todo o mundo durante 2007, também vão alavancar totalmente a próxima vaga de melhorias das SAP Best Practices – uma carteira global de cenários de negócios sectoriais e multi-sectoriais já comprovados. As ofertas SAP Best Practices são baseadas na experiência da SAP e dos seus parceiros, obtida em décadas a servir as principais empresas de todas as dimensões. As melhorias vão desde cenários de negócio pré-configurados até novas e melhoradas ferramentas de implementação que garantam implementações mais rápidas e cobertura adicional para países e sectores de actividade.

Simplificação: navegação baseada em funções impulsionam usabilidade

Ao aumentar o valor para o cliente através da facilitação da adopção dos utilizadores e respectiva produtividade, as novas ofertas SAP All-in-One apresentam melhorias significativas na usabilidade. Com uma interface de utilizador completamente nova, convincente e PC-like e navegação simplificada impulsionada pela plataforma SAP NetWeaver, as soluções fornecem um acesso, baseado em funções, à informação relevante para o utilizador, capacidades para personalizar facilmente aplicações e características de ajuda de fácil utilização.

Reporting melhorado para Conhecimento do Negócio; CRM Optimizado para PME

O melhoramento das soluções SAP All-in-One também permite disponibilizar capacidades integradas de reporting, permitindo uma visibilidade de 360 graus das operações de negócio através de tecnologia de ponta que acede à informação directamente de todos os processos do negócio e funções do sistema ERP. As novas capacidade de reporting vão permitir uma maior flexibilidade na análise dos dados e na criação de relatórios standard e específicos integrados com o Microsoft Excel.

Cumprindo a capacidade ímpar da SAP em disponibilizar funcionalidades de CRM como parte integrada dos processos de negócio, as aplicações SAP All-in-One também fornecem capacidade para ajudar as empresas de média dimensão a melhor direccionar, conquistar e manter relações rentáveis com os clientes. As capacidades de CRM optimizadas para as PME incluem gestão de contas e contactos, gestão de actividades, gestão de oportunidades de negócio, gestão de campanhas e gestão de folhas de obra.

Uma sólida plataforma para Parceiros de Canal

As novas soluções SAP All-in-One permitem aos parceiros desenvolver soluções “micro-verticais” melhoradas para servir as necessidades específicas e sectoriais dos clientes e oferecer uma plataforma para suportar um desenvolvimento que se pode repetir para expandir a sua cobertura de mercado. Os parceiros vão ter acesso a novas ferramentas e metodologias para configurar e implementar soluções mais rapidamente, levando à diminuição dos custos de desenvolvimento, vendas, implementação e suporte. Para ajudar os seus parceiros a adoptar as novas ofertas, a SAP vai alavancar a sua rede global de Solution Centers para as PME para acelerar o desenvolvimento e a entrega de novas soluções.

Adicionalmente, a SAP apresenta um novo programa para os seus parceiros conduzirem as respectivas soluções e clientes, de uma forma rápida e eficiente, à próxima versão das soluções SAP All-in-One. Com ferramentas e recursos que incluem road maps de actualização, checklists para facilitar a migração, assim como materiais educacionais e de formação e serviços, o programa usa o SAP PartnerEdge para apoiar os parceiros na adopção de novas tecnologias da SAP. Mais detalhes sobre o programa disponível para parceiros da SAP estão disponíveis em http://channel.sap.com.

Tags: , , , , , , ,