SAP reforça rede de parceiros para o mercado das PME

March 15, 2007 by SAP News 0

Dando continuidade à sua estratégia de expansão no mercado das empresas de pequena e média dimensão, a SAP estabelece parcerias nacionais para maior cobertura geográfica e maior abrangência sectorial

LisboaA SAP, em Portugal, estabeleceu quatro novas parcerias com empresas fornecedoras de sistemas de informação, de grande representatividade nos mais diversos sectores de actividade, abrangendo várias zonas geográficas de Portugal. O nome destas empresas são a ATKS, a Evolutivo, a In-Formar e a MCMS Consulting, que reforçam assim a estratégia da SAP no endereçamento do mercado das Pequenas e Médias Empresas nas regiões de Lisboa, Porto, Funchal e Cascais, respectivamente.

Nas palavras de Luís Urmal, Director de Negócio para as PME em Portugal da SAP Ibéria, “a SAP considera que o fortalecimento da sua estratégia para as PME passa, sobretudo, pela regionalização dos seus parceiros. Os acordos celebrados vêm ao encontro da aposta da empresa na comercialização do SAP Business One junto das empresas de pequena e média dimensão, que representam uma parte considerável do mosaico empresarial português e que, por seu turno, se encontram distribuídas por todo o país.”

Estes acordos de parceria surgem associados à cada vez maior presença da SAP no mercado das PME, bem como à necessidade da SAP em se apoiar em parceiros fortemente especializados na implementação de soluções que respondem aos requisitos dos sectores de mercado mais representativos do tecido empresarial português, nomeadamente os sectores do retalho, da distribuição, hoteleiro, prestação de serviços, pequena indústria e de operadores de logística.

É objectivo da SAP possuir um canal de distribuição que cubra todo o país e sectores de actividade, para que uma empresa, independentemente da sua localização e do seu negócio, disponha de um parceiro SAP para uma solução de total qualidade. O recrutamento da linha de parceiros, para a distribuição do SAP Business One no mercado nacional, respeita as características básicas do produto e, acima de tudo, obedece à preocupação da SAP em construir um canal de qualidade. O objectivo da SAP é o de recrutar um canal, garantindo-lhe a formação e um suporte especial nas primeiras implementações, através de consultores da SAP, de forma a garantir a qualidade e a atingir relações de confiança duradouras, num verdadeiro espírito de uma parceria de negócio.

A parceria com a ATKS, empresa com larga experiência nos mais diversos sectores mas que actua essencialmente no segmento da prestação de serviços, tem como finalidade reforçar a posição da SAP no mercado da Grande Lisboa, atingindo assim uma maior abrangência ao nível nacional, através do aumento dos pontos de contacto entre o mercado e a SAP.

Reforçando a sua presença na região do Porto com a empresa Evolutivo, o propósito da SAP no estabelecimento desta parceria prende-se com a estratégia de conquista do sector de retalho do segmento das PME. A convergência das estratégias de ambas as empresas, no que concerne ao desenvolvimento de soluções avançadas e adequadas para as PME portuguesas do século XXI foi outra das razões em que se baseou a concretização desta parceria.

Ainda na perspectiva de reforço da sua cobertura regional, a SAP estabeleceu uma parceria com a In-Formar, empresa madeirense especializada nas áreas da Hotelaria, Distribuição e Operadores Logísticos, passando a estar também representada na Região Autónoma da Madeira.

O acordo estabelecido com a MCMS Consulting, sedeada em Cascais na região da Grande Lisboa, segue o objectivo estratégico da MCMS Consulting de se posicionar nos primeiros lugares do mercado enquanto implementador de soluções ERP (Enterprise Resource Planning) e de CRM (Customer Relationship Management), sendo a parceria com a SAP uma mais valia para o alcance do mesmo.

Sobre a ATKS
A ATKS é uma empresa especializada na área dos serviços, que disponibiliza serviços e soluções de controlo total de gestão, criada em 2003. Na prática, a ATKS visa ajudar os seus clientes a melhorar métodos e implementar sistemas que possibilitem o conhecimento rigoroso do seu negócio e dotá-los dos meios adequados para agirem em resultado desse conhecimento.

Sobre a Evolutivo
A Evolutivo é uma empresa de sistemas informáticos que iniciou a sua actividade em 1994. A sua actividade está claramente orientada para as soluções de gestão empresariais e administrativas. Actualmente, a Evolutivo estrutura-se em quatro áreas principais: Business (empresas), Retail (lojas), Mobility (mobilidade) e Systems (sistemas).

Sobre a In-Formar
A In-Formar, empresa do Grupo TIE, é especializada no desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de informação. Possui clientes em vários segmentos de mercado, como por exemplo, a Administração Pública, Serviços, Hotelaria, assim como a Distribuição e o Retalho.

Sobre a MCMS Consulting
A MCMS Consulting iniciou a sua actividade em 2002, sendo uma empresa especializada nas áreas de consultoria de sistemas informáticos e de gestão. As suas principais áreas de actuação são a instalação e implementação de Soluções ERP e CRM, soluções e-Business, a Integração e administração de sistemas, bem como o diagnóstico e avaliação empresarial e reengenharia de processos.

Tags: , , , ,