TMG Automotive, empresa do Grupo TMG, suporta processos de negócio com soluções SAP

March 21, 2007 by SAP News 0

Experiência, flexibilidade, soluções comprovadas e o objectivo de preparar o futuro motivaram a TMG Automotive a aderir às soluções SAP.

LisboaA SAP Ibéria e a SAPi2 alargam o seu portfólio de clientes através do licenciamento e implementação das soluções SAP Business Suite na TMG Automotive, empresa do Grupo TMG (Têxtil Manuel Gonçalves, S.A.) e um dos maiores players mundiais no mercado de Tecidos Plastificados para a Indústria Automóvel. Estas soluções vão trazer maior agilidade nos processos de negócio e na tomada de decisões no sistema de gestão da TMG Automotive.

Após um longo e exigente processo de selecção, no qual a SAP Ibéria, juntamente com o seu parceiro SAPi2, esteve em concorrência com diversas soluções internacionais, a TMG Automotive, do Grupo TMG, optou pela implementação da solução SAP.

Apontando a garantia de estabilidade e de continuidade como dois factores fundamentais, para a opção pelas soluções da SAP, a TMG Automotive pretende usufruir de todas as potencialidades que as ferramentas de gestão da informação da SAP oferecem. A flexibilidade na gestão da informação de negócio, a par com um maior detalhe da mesma, traduz-se num dos principais benefícios do novo software SAP.

De modo integrado e sustentado, as aplicações da SAP irão dotar a TMG Automotive de uma maior eficiência nos processos de negócio, através da implementação de funcionalidades nas áreas Financeira, Contabilística, Vendas, Distribuição, Compras e Produção.

“Esta decisão vem no seguimento de uma estratégia que tem permitido à TMG Automotive tirar partido das novas tecnologias para perseguir a excelência operacional da empresa”, afirmou Nuno Arantes, Director de Sistemas de Informação, da TMG Automotive, acrescentando “A solução da SAP dá o acesso a uma plataforma que vai contribuir significativamente para uma maior eficiência e uma resposta mais rápida às mudanças no mercado, aumentando a vantagem competitiva da nossa empresa”.

O licenciamento e implementação de projecto agora adjudicado apontam para um processo de migração do sistema existente para SAP, planeado para entrar em produtivo em Janeiro de 2008. A implementação do projecto é da responsabilidade da SAPi2, o parceiro de consultoria seleccionado pela TMG Automotive.

Sobre a TMG Automotive
A TMG Automotive, com sede em S. Cosme do Vale, V. N. Famalicão (Portugal), pertence ao Grupo Líder do sector Têxtil em Portugal, o Grupo TMG.
A TMG Automotive iniciou a sua actividade como fornecedor da Indústria Automóvel em 1971, sendo actualmente um dos líderes europeus na produção de Folhas e Tecidos Plastificados para revestimento de componentes do interior automóvel.
A TMG Automotive tendo como “home market” a Europa, fornece a grande maioria dos construtores automóveis, estendendo a sua acção aos continentes americano e asiático, nomeadamente a países como Estados Unidos da América, Brasil e China.

Sobre a SAPi2
A SAPi2 foi criada em 1996, a partir de um conjunto de Consultores que integrou o primeiro projecto de SAP R/3 na Península Ibérica, o Projecto da Unicer. A SAPi2 foi nomeada como parceiro SAP em 1998 (Service Partner), tendo desde essa altura consolidado o seu posicionamento no Norte de Portugal. Em 2002 abriu escritórios em Lisboa, para suportar a base de Clientes do Sul de Portugal.
O crescimento da SAPi2 tem sido sustentado, gradual e é o resultado do reconhecimento do mercado, da consistência e da qualidade da nossa equipa, traduzido em múltiplos trabalhos realizados nos diversos Clientes.
Em 2004, a SAPi2, em linha com a estratégia da SAP, foi nomeada Channel Partner, tendo dado um forte contributo para a abordagem ao mercado das PME em Portugal. Em 2006 e depois de várias experiências em projectos internacionais, a SAPi2 desenvolve e tem a total responsabilidade por um projecto global de SAP, numa empresa Industrial localizada em França com diversas instalações fabris.
Com a perspectiva de servir com excelência o Cliente, contar com os melhores Recursos, Somos Parceiros para um Objectivo Comum.

Tags: , , , , , , ,