Seidor instala-se no mercado português

May 21, 2007 by SAP News 0

Seidor, um dos maiores parceiros para PME da SAP Espanha, abre um novo escritório em Lisboa e estuda a sua presença no Porto a médio prazo

LisboaDepois dos primeiros passos na sua expansão internacional na América Latina (com escritórios em Buenos Aires, México e Chile) e em França, a Seidor, fornecedor de soluções empresariais integrais no âmbito das tecnologias de informação, anuncia a abertura de um novo escritório na zona de Lisboa, com vista a dar início à comercialização das suas soluções verticais SAP Business One no mercado português.

“Com a nossa entrada no mercado luso, queremos capitalizar os investimentos realizados no desenvolvimento de soluções verticais e add-ons do produto SAP, num mercado com um enorme potencial de crescimento como o português, e onde a SAP é reconhecida como um fabricante de grande prestígio”, destaca Carlos Iribarren, Director de SAP Business One da Seidor e responsável pela nova filial.

Desde 2004, a forte aposta da Seidor na solução de gestão SAP Business One, orientada para pequenas e médias empresas, trouxe ao grupo grandes resultados, com mais de cem implementações em múltiplos sectores de actividade. Em 2006, em paralelo com o desenvolvimento de soluções horizontais que complementam o produto (projectos, multiempresa, etc.), foram lançadas as primeiras soluções verticais para abranger funcionalidades específicas dos mais diversos sectores, como por exemplo, climatização/refrigeração, distribuição farmacêutica, agências de viagens, hotéis, concessionários de automóveis e construtoras/promotoras.

Ainda, em Março deste ano, a Seidor recebeu um prémio da SAP Espanha como reconhecimento do seu contributo para o desenvolvimento do negócio SAP e por ser o parceiro de canal de venda indirecta com o maior volume de vendas.

De acordo com Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME em Portugal da SAP Ibéria “a Seidor é uma empresa com provas dadas internacionalmente, conta com uma forte experiência no sector de TI e com uma equipa técnica bastante competente”, e reforça que “ambas as empresas esperam que esta parceria traga uma significativa criação de valor, especialmente pela introdução no mercado nacional das mais diversas soluções sectoriais e add-ons ao produto SAP Business One.”

Depois da consolidação e crescimento do seu negócio, a Seidor decide agora exportar o seu, bem sucedido, modelo de distribuição, a experiência e conhecimentos adquiridos com o produto SAP Business One, que se traduzem em add-ons e em soluções especializadas por sector. Devido à proximidade e semelhança do mercado nacional, além do apoio recebido por parte da subsidiária portuguesa da SAP Ibéria, a Seidor elegeu Portugal para iniciar esta nova etapa internacional.

O projecto será liderado por Carlos Iribarren, Director de SAP Business One da Seidor, com a colaboração de Rita Oliveira, que será responsável pela área da consultoria em Portugal, trazendo consigo mais de oito anos de experiência em projectos ERP. O novo escritório situa-se muito perto de Lisboa, sendo que a Seidor está também a estudar a abertura de um outro escritório, no Porto, a médio prazo. O objectivo do grupo espanhol é, no prazo de um ano, contar pelo menos com 15 clientes de SAP Business One em Portugal.

Sobre a Seidor
Presente no mercado há mais de 25 anos, o Grupo Seidor é uma empresa com capital 100% espanhol, dedicada a oferecer soluções integrais no âmbito das tecnologias da informação dentro no novo ambiente digital. Possui escritórios em Barcelona, Bilbau, Buenos Aires, Corunha, Granada, Las Palmas da Gran Canaria, Madrid, México, Paris, Santiago de Chile, Lisboa, Sevilha, Valência, Vic e Zaragoza. O Grupo Seidor garante aos seus clientes a protecção dos seus investimentos tecnológicos em infra-estruturas e sistemas, com uma equipa de especialistas certificados pelos principais fabricantes, que oferecem uma atenção personalizada e se destacam pela flexibilidade e capacidade de reacção face às transformações das exigências empresariais. Com uma facturação de 59 milhões de Euros em 2005 e uma equipa formada por 900 profissionais, o Grupo é composto pela Seidor Consulting, especializada na distribuição e implementação de soluções de gestão empresarial em ambientes SAP; MSS, voltada para as pequenas empresas com soluções SAP Business One chave na mão; SBS Seidor, dedicada ao desenvolvimento de soluções completas de gestão com base em produtos próprios e/ou de terceiros; Microsistemes, especialista em infra-estruturas informáticas, consultoria e manutenção; Saytel, focalizada na integração de sistemas e infra-estruturas em ambientes IBM e, por último, a Seidor Training, fornecedora de formação no âmbito das tecnologias da informação.

Tags: , , ,