SAP pretende adquirir a OutlookSoft

May 25, 2007 by SAP News 0

Com esta aquisição a SAP torna a sua oferta de soluções para os Chief Financial Officers ainda mais completa, ao abranger soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), GRC (Governance, Risk and Compliance) e CPM (Corporate Performance Management)

LisboaCom a aposta no alargamento da sua liderança na oferta de soluções completas para Chief Financial Officers (CFOs), a SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a sua intenção de adquirir a OutlookSoft Corporation, um fornecedor privado de software integrado de planeamento, orçamentação, previsão e consolidação financeira.

Este anúncio é um marco no plano multi-anual da SAP para tratar de forma holística os requisitos cada vez mais sofisticados dos CFOs, em relação à condução do desempenho do negócio, gestão de riscos, garantia de conformidade e supervisão da transformação financeira nas organizações. A SAP espera que a aquisição esteja terminada em Junho de 2007, aguardando, neste momento, a aprovação das respectivas autoridades anti-monopólio. Os termos da aquisição não foram revelados.

Hoje em dia, os CFOs enfrentam uma pressão crescente para satisfazer os requisitos regulamentares e de eficiência, ao mesmo tempo que desempenham um papel estratégico na condução do crescimento e da rentabilidade do negócio. A abordagem de construção e parceria da SAP, complementada por aquisições estratégicas de preenchimento, permitiu aos CFOs beneficiar de um conjunto de processos financeiros mais abrangentes e integrados.

Ao fortalecer o pacote de aplicações financeiras, específicas por sector de actividade, do SAP ERP, os CFOs podem garantir a conformidade do negócio e gerir riscos com aplicações integradas de Governance, Risk and Compliance (soluções SAP para GRC) e melhorar o desempenho de negócio da organização, ligando a estratégia à execução, com um planeamento ajustado ao risco e gestão do desempenho corporativo (soluções SAP para gestão do desempenho). A transacção com a OutlookSoft é uma prova continuada da estratégia da SAP de recorrer a aquisições de empresas bem posicionadas para complementar a sua ampla oferta de soluções, ganhando tecnologias inovadoras ao mesmo tempo que mantém o seu registo de crescimento orgânico bem sucedido.

“Em todos os sectores de actividade e mercados globais, os CFOs estão sob enorme pressão para melhorar o desempenho do negócio, a previsibilidade e a confiança dos accionistas”, declarou Doug Merritt, membro do conselho executivo, director de Business User Development, SAP AG. “As principais empresas procuram estabelecer processos de negócio unificados, fáceis de usar e baseados nas melhores práticas, de modo a permitirem uma abordagem preditiva e de risco ajustado em relação ao seu desempenho. A OutlookSoft completa outro componente chave da nossa estratégia, multi-anual, de construir, associar e adquirir ofertas únicas para CFOs, uma estratégia baseada na análise aprofundada do mercado e nos contributos dos clientes. A OutlookSoft traz pessoas, propriedade intelectual e conhecimentos que vão realçar a experiência SAP sobre utilizadores de negócio e acrescentar valor para a nossa base de clientes”.

Inovação OutlookSoft
Reconhecendo as necessidades dos clientes de uma nova abordagem inovadora da gestão do desempenho, a OutlookSoft foi fundada em 1999 para disponibilizar soluções de última geração, com base numa facilidade de uso, sem precedentes, para o utilizador de negócio e uma experiência unificada ao longo de todos os processos de gestão do desempenho. A OutlookSoft focou-se nesta visão através da modernização de soluções para o CFO, alavancando tecnologias Web 2.0, com o objectivo de permitir a colaboração em toda a empresa e oferecer capacidades analíticas preditivas e em tempo real, bem como fluxos de processos de negócio aptos para a área financeira e uma biblioteca extensível de procedimentos, que conduz os utilizadores de negócio através de todas as actividades de gestão do desempenho e facilita a respectiva colaboração.

A visão da empresa foi validada globalmente por mais de 700 clientes, um ano recorde em 2006 com um crescimento de 25% nas receitas e uma taxa sem precedentes de conquistas, em relação à concorrência, com a mais recente disponibilidade do OutlookSoft 5. O compromisso excepcional da OutlookSoft para com os CFOs, os seus conhecimentos profundos e a sua visão para as soluções de gestão de desempenho de última geração, complementam claramente os conhecimentos nucleares da SAP em aplicações financeiras integradas e fortalecem a estratégia da empresa de tratar eficazmente os requisitos cada vez mais complexos da organização financeira.

“Desde o início, a OutlookSoft concentrou-se em apoiar os utilizadores de negócio, a equipa executiva e, ainda mais importante, o CFO”, disse Phil Wilmington, presidente e CEO, OutlookSoft. “A nossa solução unifica organizações, processos e sistemas diferentes através de tecnologia inovadora e acessibilidade à informação. Este é um momento emocionante para os nossos clientes e parceiros, porque combinamos o conhecimento dos processos de negócio e a plataforma de tecnologia da SAP com a usabilidade e profunda funcionalidade da aplicação de gestão de desempenho da OutlookSoft”.

A solução moderna da OutlookSoft está baseada numa arquitectura orientada a serviços (SOA), permitindo assim que os clientes aproveitem o OutlookSoft 5 e aumentem o valor das suas soluções SAP, alavancando a integração com as aplicações da SAP através de uma plataforma comum de tecnologia, SAP NetWeaver.

O SAP NetWeaver Business Intelligence (SAP NetWeaver BI), com mais de 14.000 instalações, vai disponibilizar a robusta infra-estrutura de BI, impulsionando a aplicação OutlookSoft 5 e oferecendo uma experiência comum de utilizador mesmo aos utilizadores de negócio.

Sobre a OutlookSoft
Com sede em Stamford, Connecticut, a OutlookSoft emprega aproximadamente 250 pessoas e tem escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Suiça e Itália. Para mais notícias recentes sobre as soluções da SAP para CFOs, por favor visite: http://www.sap.com/company/press/press.epx?pressid=7596.

Tags: , ,