SAP adere à iniciativa 3C no combate às alterações climáticas

June 20, 2007 by SAP News 0

Para além do apoio da empresa para a preservação da energia global, as soluções de software da SAP estão a ajudar empresas de todo o mundo a optimizarem as suas operações e a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a sua entrada na “3C – Combat Climate Change”, uma iniciativa global de líderes de negócio no combate às alterações climáticas. A SAP torna-se assim a primeira empresa de software empresarial a integrar esta iniciativa que conta hoje com mais de 40 empresas signatárias provenientes de onze dos países G8 +5.

Com a entrada da SAP, a 3C ganha um forte aliado na aplicação de tecnologia inovadora e soluções empresariais para a redução das emissões de dióxido de carbono. Ao aliar-se à 3C, a SAP pretende promover a sustentabilidade ambiental, sublinhada por uma ampla gama de soluções de gestão empresarial, de conformidade e de gestão da cadeia de abastecimento que ajudam as empresas a optimizar as suas operações e a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

A iniciativa 3C tem como objectivo a redução das emissões de dióxido de carbono e de outros gases que provocam o efeito estufa, para níveis considerados aceitáveis e mais seguros para um desenvolvimento sustentável e global.

Com o objectivo de ganhar cada vez mais o apoio de líderes de negócio e políticos, para a criação de incentivos para investimento e desenvolvimento tecnológico, os membros da 3C reuniram-se recentemente com a chanceler alemã Angela Merkel.

No âmbito desta reunião, estabeleceram-se por mútuo consenso os seguintes objectivos:

  • obter uma distribuição global justa dos alvos de redução, permitindo aos países desenvolvidos alterar a sua base económica e aos países em desenvolvimento continuar a combater a pobrez;
  • criar incentivos para aplicação de tecnologia facilitadora da conservação ou da redução do consumo energético, bem como da utilização de fontes de energia renováveis;
  • incentivar o mercado a obter reduções alocadas por um preço estável através de sistemas de troca de emissões.

“Com a 3C, procuramos criar incentivos que irão, passo a passo, levar à nossa visão comum de uma sociedade sustentável com baixas emissões”, afirma Lars G. Josefsson, Presidente e CEO da Vattenfall AB, empresa que iniciou a 3C. “Na comunidade global já temos a tecnologia necessária para reduzir drasticamente as emissões de dióxido de carbono; aquilo que precisamos agora são estímulos financeiros robustos para que essas tecnologias sejam comercialmente viáveis. A iniciativa 3C continua fortalecida a este respeito com membros como a SAP, cujos conhecimentos e tecnologia estão a ajudar a Vattenfall e outras empresas líderes a explorar os benefícios de negócio das iniciativas de conformidade e sustentabilidade”.

Compromisso com Inovação de Negócio e de TI para Sustentabilidade Ambiental
Como líder global em inovação de negócio e de TI, a SAP está a tomar a liderança pública de numerosas iniciativas de responsabilidade social corporativa (RSC), incluindo o Compacto Global das Nações Unidas, do qual a SAP é um dos signatários originais.

“A busca da preservação global da energia exige um esforço concertado dos cidadãos particulares, das organizações não governamentais e das comunidades empresarias, tecnológicas e políticas, envolvendo todos os recursos e poder de inovação ao nosso dispor”, afirma Henning Kagermann, CEO, SAP AG. “A SAP tem um compromisso antigo para com a conformidade e cidadania corporativa. Os nossos conhecimentos e soluções inovadoras estão a contribuir para este importante esforço global, ajudando os clientes de várias indústrias a incorporar a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade nas suas estratégias de negócio”.

SAP Ajuda as Empresas a Transformar Desafios de Conformidade em Condutores de Desempenho Comercial
Para além do apoio da empresa para a preservação da energia global, as soluções de software da SAP estão a ajudar empresas em todo o mundo a tornarem a conformidade regulamentar num aspecto viável e criador de valor nas suas operações.

O portfolio de produtos SAP inclui uma vasta gama de software que ajuda os clientes a distribuir melhor os seus recursos empresariais, optimizar as operações da cadeia de abastecimento e a alinhar a conformidade regulamentar com o desempenho empresarial. O compromisso da SAP em ajudar a adoptar práticas de negócio sustentáveis é apoiado por uma unidade de negócios especializada e um portfolio crescente de soluções SAP para governance, risco e conformidade (Soluções SAP para GRC).

As inovações de software da SAP podem ter um papel chave no apoio às empresas na gestão das respectivas emissões de dióxido de carbono e assegurar o fornecimento de energia com custos competitivos, minimizando desta forma a dependência e os riscos. Uma dessas inovações é uma aplicação que permite às empresas monitorizar, medir, registar e controlar a saída de emissões para estarem em conformidade com as regulamentações sobre gases que provocam o efeito de estufa na atmosfera.

Sobre a 3C – Combat Climate Change
A 3C é uma iniciativa global de combate às alterações climáticas cujo objectivo passa pela redução do crescimento das emissões de gases que provoquem o efeito de estufa para níveis considerados aceitáveis e seguros para o desenvolvimento global. Para tal, esta iniciativa cria uma política global de incentivos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. Para mais informação sobre a 3C, visite www.combatclimatechange.org.

Para mais informação sobre as iniciativas de cidadania corporativa da SAP, visite www.sap.com/citizenship/ e para mais informação sobre as soluções SAP para GRC, visite www.sap.com/grc/.

Tags: