SAP e Novell reforçam parceria e apostam no suporte de Linux

July 12, 2007 by SAP News 0

SAP e Novell ampliam parceria no sentido de disponibilizarem uma estratégia de manutenção e suporte de longo prazo para Linux como uma plataforma aberta para as aplicações SAP

LisboaA SAP, líder mundial e nacional no fornecimento de soluções de software empresarial, e a Novell, líder em sistemas operativos empresariais baseados em Linux e código aberto, anunciaram o alargamento da sua parceria para o fornecimento de uma nova solução conjunta de suporte a clientes que utilizam as aplicações SAP em SUSE Linux Enterprise Server da Novell.

Com este anúncio, os clientes que utilizam as aplicações SAP no SUSE Linux Enterprise Server passam a ter, quer ao nível do sistema operativo como das aplicações, um único ponto de entrada para suporte, com o objectivo de racionalizarem a resolução de incidentes de suporte, reduzirem a complexidade e diminuirem o custo total de propriedade.

O “SUSE Linux Enterprise Server Priority Support” para aplicações SAP está já disponível e trata-se de um pacote de manutenção e suporte disponibilizado pela Novell, que será integrado através da solução de gestão de aplicações SAP® Solution Manager no suporte global da SAP para a gestão de todo o ciclo de vida das aplicações SAP. Com este acordo, a SAP reafirma o seu compromisso em criar valor aos clientes que optam pela utilização de software de código aberto e de software comercial baseado em standards abertos.

“Este acordo é um exemplo da união de dois líderes do sector para benefício dos clientes”, afirma Ron Hovsepian, presidente e CEO, Novell. “A SAP e a Novell sentiram por parte dos clientes a necessidade de uma solução completa com uma fonte integrada de suporte técnico que os ajudará a diminuir os custos e a reduzir a complexidade. O SUSE Linux Enterprise Server é uma distribuição recomendada pela Linux e uma plataforma de desenvolvimento interno para aplicações SAP. A continuação da sua optimização permitirá o desempenho, a confiança e a escalabilidade que os clientes exigem quando as suas operações assentam em SAP”.

A Novell e a SAP têm como objectivo futuro continuar a trabalhar em conjunto e explorar outras formas de optimização do SUSE Linux Enterprise Server em plataformas aplicacionais SAP, incluindo SAP NetWeaver e SAP Business Suite. A SAP recomenda o uso do SUSE Linux Enterprise Server como plataforma preferencial para clientes que queiram implementar aplicações SAP em Linux. A combinação do SAP Business Suite com o SUSE Linux Enterprise Server disponibilizará uma gestão consistente das aplicações SAP em ambientes de software mistos, de código aberto e de software comercial.

“Os clientes querem ter opção de escolha e uma vez que a maioria utiliza ambientes de TI heterogéneos, usando software de código aberto e comercial, reconhecemos a necessidade de tornar o serviço e o suporte o mais regulares possível”, afirma Gerhard Oswald, membro do conselho executivo, Global Service and Support, SAP AG. “A SAP tem um compromisso de há muitos anos para com a comunidade de código aberto e isto inclui trabalhar com as principais organizações de normas técnicas para criar interoperabilidade com o software comercial. O nosso acordo com a Novell torna verdadeiramente possível às empresas obterem suporte e manutenção de longo prazo quando implementam aplicações SAP em Linux e continua a ilustrar a abertura e a flexibilidade das plataformas de processos de negócio activadas pela SAP e focadas nas normas que conduzem à agilidade e à inovação dos processos de negócio”.

Uma Solução Linux Integrada para Clientes SAP
A SAP e a Novell têm uma longa relação de trabalho em conjunto, e para além do SUSE Linux Enterprise Server como plataforma de desenvolvimento para aplicações SAP, disponibilizam uma parte escalável da infraestrutura via SAP Developer Network (SDN). Estas duas empresas também anunciaram anteriormente várias soluções técnicas conjuntas, incluindo uma solução optimizada de alta disponibilidade. Impulsionando a escalabilidade do SUSE Linux Enterprise Server – que inclui a sua capacidade de escalar para 1024 CPUs e mais de 10TB de memória física – a Novell e a SAP podem disponibilizar uma solução baseada em Linux com o desempenho requerido pelos clientes que baseiam as suas operações de negócio fulcrais em aplicações SAP.

Sobre a Novell
A Novell, Inc. (Nasdaq: NOVL) disponibiliza software de infra-estrutura para Empresas Abertas. A Novell é líder nos sistemas operativos para toda a empresa baseados em Linux e código aberto e disponibiliza serviços de gestão empresarial requeridos para funcionamento em ambientes de TI mistos. A Novell ajuda os clientes a minimizar custos, complexidade e risco, permitindo-lhes concentrarem-se na inovação e crescimento. Para mais informação, visite www.novell.com.

Tags: , , ,