SAP inova na aplicação ERP

September 3, 2007 by SAP News 0

A SAP fortalece a liderança no mercado de aplicações de software empresarial através da disponibilidade do segundo pacote de melhorias para SAP ERP, que inclui novas capacidades operacionais e funcionalidades específicas para diferentes indústrias

LisboaComo parte do seu compromisso de oferecer inovação contínua aos clientes, a SAP AG (NYSE: SAP) acaba de anunciar a disponibilidade do segundo pacote de melhorias para a aplicação SAP ERP. Estes pacotes visam disponibilizar aos clientes benefícios sólidos e simplificar a forma de estes gerirem e implementarem novas funcionalidades de software, permitindo-lhes usufruir das mais recentes inovações de software sem prejudicar as operações em curso. A estratégia destes pacotes de melhorias possibilita um método mais económio e menos abrupto de adopção e gestão de novas versões de software.

Com estes pacotes, os clientes podem seleccionar e activar apenas as novas funcionalidades que desejam ver instaladas, em resposta às exigências do seu negócio. Este método de implementação único para software empresarial, possibilitado pela flexibilidade da arquitectura orientada a serviços empresariais (enterprise SOA), permite aos clientes obter novas capacidades enquanto mantêm a estabilidade das funcionalidades centrais do ERP que possuem. Como consequência, os clientes podem isolar o impacto das actualizações de software e beneficiar de novas funcionalidades online através de ciclos de teste mais curtos, sem afectar os processos de negócio fundamentais.

Segundo Pacote de Melhorias para SAP ERP Oferece Benefícios de Negócio Sólidos

As inovações do segundo pacote de melhorias para o SAP ERP estão disponíveis para uma implementação rápida e incluem melhorias ao nível da simplificação do interface do utilizador (UI) e dos processos funcionais, horizontais e específicos de várias indústrias e, ainda, novos serviços empresariais. Este pacote permite diversos benefícios de negócio, incluindo:

  • Flexibilidade melhorada e capacidade de inovação ao nível dos processos principais. Os bundles de serviços empresariais, do segundo pacote de melhorias, disponibilizam aos clientes a capacidade de simplificar os processos de encomenda através da melhoria do acesso à informação de clientes, aperfeiçoando a facturação e os pagamentos e melhorando a visibilidade para os representantes de contas e gestores de tesouraria.

Para além disso, cada uma das aplicações fundamentais do SAP ERP está aperfeiçoada com este segundo pacote de melhorias:

  • Inovações no SAP ERP Financials melhoram o planeamento e previsão, consolidações financeiras, facturação, créditos, cobranças e gestão de litígios. A nova aplicação SAP Bank Relationship Management aumenta a eficiência, diminui os custos e melhora os processos de comunicação com as múltiplas entidades bancárias através da integração com a SWIFTNet, a rede financeira de mensagens construída pela Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication.
  • Inovações no SAP ERP Human Capital Management incluem a disponibilidade do ambiente SAP Enterprise Learning. Este ambiente inclui o SAP Learning Solution e aulas virtuais activadas pelo Adobe Connect. Recorde-se que o SAP Learning Solution recebeu a 3ª Edição da Certificação SCORM2004 (Sharable Content Object Reference Model) a 17 de Julho de 2007 da Iniciativa Advanced Distributed Learning (ADL).
  • Inovações no SAP ERP Operations incluem novos papéis e centros de trabalho para que os representantes de vendas internos possam aceder à informação dos clientes e à simplificação dos processos de gestão de encomendas, que permitem uma busca facilitada de documentos de vendas e facturação.
  • Inovações no SAP ERP Corporate Services
    • O SAP Travel Management oferece uma nova interface de utilizador e ferramentas para aumentar a simplicidade e flexibilidade da solução, ajuda a minimizar o tempo de adopção pelo utilizador e permite a integração com aplicações de parceiros impulsionadas por serviços empresariais.
    • O SAP Real Estate Management suporta cenários imobiliários corporativos adicionais, tais como a gestão simplificada de espaços e salas, assim como um suporte melhorado para operações globais através de uma gestão aperfeiçoada de empréstimos em várias moedas.
    • O SAP Enterprise Asset Management disponibiliza aos utilizadores finais um acesso simplificado e flexível aos processos de planeamento e calendarização da manutenção.
  • Inovações específicas para várias indústrias incluem processos de negócio end-to-end aperfeiçoados, tais como a facturação ao cliente e cobranças. O segundo pacote de melhorias para o SAP ERP oferece inovações específicas para as seguintes indústrias:
    • Retalho: suporte melhorado à funcionalidade de retalho incluindo gestão de dados mestres, gestão de compras e armazém; integração melhorada com soluções especializadas para pontos-de-venda, tais como SAP GRC Global Trade Services e SAP Forecasting and Replenishment.
    • Telecomunicações: funcionalidade acrescentada para facturação convergente e gestão de eventos classificados tais como cenários flat-rate.
    • Utilidades: infra-estrutura de desregulação, processos aperfeiçoados de vendas e serviços, gestão de crédito e cobranças, integração de tecnologias avançadas de infra-estruturas de medição e unidades compatíveis.
    • Media: novo cenário de distribuição de publicações, previsão melhorada, gestão de copy, tratamento de compras, entregas e devoluções.

A actual existência de mais de 2.800 clientes que já utilizam a última versão do SAP ERP, comprova que os clientes continuam a ser atraídos pelas capacidades das aplicações fundamentais da SAP, com a perspectiva de instalar uma plataforma estável e de longa duração que suporta a inovação dos processos e o crescimento do seu negócio. Os últimos relatórios de analistas confirmam a liderança da SAP no mercado ERP.

Para mais informações sobre SAP ERP consulte o http://www.sap.com/portugal/solutions/business-suite/erp/.

Tags: , , , , , , , , ,