SAP apresenta solução SAP Business ByDesign

September 20, 2007 by SAP News 0

A nova solução de software empresarial on-demand da SAP é a mais completa do mercado e tem como mercado-alvo as empresas de média dimensão, que contam com 100 a 500 colaboradores e que tipicamente nunca investiram em soluções empresariais integradas.

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) acaba de revelar a sua mais recente solução, a SAP Business ByDesign. Esta trata-se da mais completa solução de software de gestão on-demand, especificamente concebida para servir um novo mercado de empresas de média dimensão, com grandes perspectivas de negócio e de rápido crescimento. Concebida com base em quatro princípios chave – completa, fácil de utilizar, adaptável e permitindo um corte significativo nos custos totais de propriedade -, a SAP Business ByDesign disponibiliza uma solução de software on-demand com serviços e suporte incorporados.

“Com a solução SAP Business ByDesign, estamos hoje a acrescentar ao nosso bem sucedido modelo de negócio, um modelo completamente novo que irá transformar o mercado de soluções on-demand”, afirma Henning Kagermann, CEO, SAP AG. “A solução SAP Business ByDesign está desenhada de modo a simplificar dramaticamente as TI das empresas de média dimensão, reduzindo o custo de propriedade e combinando eficiência com flexibilidade empresarial. As vantagens técnicas da SOA entra no nível dos processos de negócio e permite aos clientes explorar o potencial das novas tendências de negócio, sem tornarem-se peritos em TI. Esta é a oferta completa, financeiramente acessível e fácil de utilizar, que estava a faltar para o mercado das empresas de média dimensão até ao dia de hoje”.

Extensão do alcance do portfolio SAP para um mercado de 15 mil milhões de US dólares
A SAP Business ByDesign complementa as existentes soluções SAP Business One, SAP Business All-in-One e SAP Business Suite, permitindo à SAP responder às necessidades e exigências das empresas de todos os sectores e dimensão, desde as mais pequenas, passando pelas de média dimensão até às grandes empresas. A SAP Business ByDesign é a solução de software empresarial on-demand mais completa do mercado e tem como mercado-alvo as empresas de média dimensão, que contam com 100 a 500 colaboradores, e que tipicamente nunca investiram neste tipo de soluções empresariais integradas. A SAP estima que só na Alemanha e nos Estados Unidos existam mais de 60,000 empresas neste segmento e vê um mercado potencial à escala mundial de mais de 15 mil milhões de US dólares.

A solução SAP Business One está desenhada para o segmento dos pequenos negócios, enquanto a solução SAP Business All-in-One está concebida especificamente para as empresas de média dimensão, que precisam de funcionalidades específicas do seu sector e uma abrangência aprofundada no sentido de colmatarem as suas necessidades. Com este anúncio, a SAP alinhou as denominações dos produtos do seu portfólio de soluções, ajustando o nome da sua solução destinada ao segmento das empresas de média dimensão para SAP Business All-in-One.

“A nova solução SAP on-demand representa uma iniciativa ousada, com características inovadoras na facilidade de utilização e configuração. Esta solução incorpora a aprendizagem adquirida pela SAP ao longo dos seus muitos anos de experiência na concepção de aplicações empresariais”, afirma Henry Morris, Vice Presidente Sénior para o Worldwide Software and Services, IDC. “A apresentação deste produto é um importante começo para a SAP, com os seguintes desafios a serem endereçados antes do lançamento do produto: afirmar o modelo de distribuição com o suporte de revendedores, demonstrar a necessidade de escalabilidade para as empresas de média dimensão, que têm como objectivo o crescimento, e solidificar a relação entre as aplicações existentes e a nova solução”.

Solução de negócio inovadora com plataforma à prova de futuro
Fundamentalmente diferente das restantes soluções existentes no mercado para as empresas de média dimensão, a SAP Business ByDesign é um ponto de viragem para as soluções empresariais, pois acelera a criação de valor, conduz a uma maior utilização e ajuda a minimizar os custos totais dos clientes com as TI, através da redução da necessidade de formação, de investimentos em hardware, serviços e suporte, assim como de contratação de profissionais de TI.

Com uma arquitectura orientada aos serviços empresariais (enterprise SOA), a solução foi construída com base no SAP NetWeaver, permitindo assim uma plataforma à prova de futuro, para que as empresas possam dispor de um elevado grau de flexibilidade e adaptação dos seus processos empresariais às exigências de um mercado em constante evolução. Esta solução assegura aos clientes a protecção do investimento efectuado hoje, porque é uma solução de TI que é capaz de evoluir e suprir as exigências que venham a surgir, à medida do crescimento e da evolução do negócio ao longo do tempo.

Preços e disponibilidade do produto
Nos Estados Unidos esta solução está disponível com preços a partir dos 149 US Dólares por utilizador e por mês (incluindo software, infra-estrutura, serviços e suporte), com um número mínimo de 25 utilizadores por cliente. Os preços para utilizadores com necessidades de acesso limitado ao software (como por exemplo, auto preenchimento de entradas e despesas e confirmações de compras), terão um custo mensal de 54 US Dólares por mês para um grupo de cinco utilizadores.

No final de 2008, a SAP terá investido entre 300 a 400 milhões de Euros com a introdução desta solução no mercado e em inovações nos serviços e suporte. Adicionalmente às campanhas mundiais de publicidade, no sentido de mudar a percepção da marca e das formas de compra, a SAP desenvolveu campanhas de marketing, baseadas na Internet e ao estilo do grande consumo, para atrair a atenção das empresas para as ofertas únicas da SAP que se destinam ao mercado das empresas de média dimensão.

A SAP está actualmente a interagir com clientes piloto nos Estados Unidos e na Alemanha; está a validar a solução com clientes do Reino Unido, França e China e irá continuar a construir relações sobre a forte procura nesses mercados ao longo deste ano. Em 2008, o produto será expandido para outros mercados como é o caso da África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, Holanda, Índia, Itália, México e Países Nórdicos. A SAP pretende ainda expandir esta solução para outros mercados em 2009.

Primeiros clientes já criam valor com uma solução de negócio de fácil utilização
Nos últimos seis meses, a SAP tem trabalhado activamente com clientes seleccionados e parceiros para validar a SAP Business ByDesign. Entre os primeiros vinte clientes na Alemanha e nos Estados Unidos estão a STEMME AG, um produtor de ferramentas e aviões desportivos; a Judge Consulting Group, um fornecedor de serviços de consultoria para tecnologias empresariais; a MANTZ airmotions GmbH & Co. KG, um fabricante de ambientadores para casas e veículos e a Compass Pharma Services LLC, um fornecedor do sector farmacêutico.

Expansão do papel das parcerias
A SAP irá confiar significativamente na sua estratégia de parcerias de modo a impulsionar a oferta SAP Business ByDesign. A SAP está actualmente a estabelecer ligações com parceiros revendedores de soluções e parceiros de serviços, assim como com parceiros de software complementar.

A SAP prevê a inclusão da oferta SAP Business ByDesign como parte integrante do programa SAP PartnerEdge em 2008. Os actuais parceiros revendedores SAP serão convidados a candidatarem-se e a classificarem-se, com a expectativa de que estes irão construir um novo negócio em volta do SAP Business ByDesign.

Para mais informações sobre as soluções SAP para o mercado das pequenas e médias empresas, consulte o www.sap.com/sme.

Tags: , , , , , , , , , ,