SAP adquire YASU Technologies

October 29, 2007 by SAP News 0

SAP aumenta a área de cobertura em gestão de processos de negócio no SAP NetWeaver, permitindo aos clientes definir e aplicar regras de negócio de forma mais fácil

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a intenção de comprar a YASU Technologies, uma das principais empresas privadas em sistemas de gestão de regras de negócio. A SAP vai incorporar as soluções da YASU Technologies na sua plataforma tecnológica líder de mercado, SAP NetWeaver, para disponibilizar uma infra-estrutura de regras de negócio que permite às empresas avançar com as suas estratégias, mantendo a conformidade, ao mesmo tempo que poupam tempo, recursos e dinheiro.

A aquisição da YASU Technologies é mais uma prova da estratégia da SAP ao nível de aquisições de preenchimento para complementar a sua oferta de soluções, em paralelo com a sua estratégia de crescimento orgânico.

Alargando a sua área de cobertura no mercado de gestão de processos de negócio (BPM – Business Process Managament), a SAP vai usar a tecnologia da YASU Technologies para permitir aos seus clientes, de forma consistente, a aplicação de regras de negócio aos seus processos, em ambientes informáticos heterogéneos. Capacitados com a possibilidade de gerir e controlar centralmente a forma como as regras de negócio são mantidas ao longo da organização, os clientes SAP poderão mais facilmente estar em conformidade com as políticas regulamentares e melhor gerir o seu desempenho comercial.

Com este anúncio, a SAP melhora a sua oferta de BPM e permite aos clientes a agilidade que estes necessitam para incorporarem facilmente as novas regras de negócio nos respectivos processos, aumentando a sua independência para criar soluções, ao mesmo tempo que garantem conformidade. As soluções da YASU Technologies vão permitir aos clientes incluir as regras de negócio como serviços empresariais, independentes das aplicações. À medida que os peritos em processos de negócio constroem novas aplicações, podem mais facilmente reutilizar e aplicar esses serviços para assegurar que a lógica da decisão de negócio, incluindo as regras que garantem a conformidade, é usada uniformemente em todas as suas aplicações empresariais.

A tecnologia da YASU Technologies vai ser incorporada na plataforma tecnológica SAP NetWeaver como parte do SAP NetWeaver Composition Environment, uma solução que dá aos programadores ferramentas para compor novos cenários de negócio e para adaptar os existentes, permitindo que os parceiros possam integrar a solução directamente nas suas ofertas. Com uma carteira alargada de BPM, a SAP pode disponibilizar aos clientes novas e inovadoras formas de governação das regras de negócio em várias organizações e garantir que os processos de negócio estão em conformidade com as regras comerciais definidas centralmente.

Constituída em 1999, localizada em Hyderabad, Índia e nos Estados Unidos, e com 120 empregados, a YASU Technologies tem disponibilizado sistemas para gestão de regras de negócio a clientes de diversos sectores industriais, nomeadamente o sector de seguros, banca, telecomunicações e de actividade fabril. Visionária em sistemas de gestão de regras de negócio, a YASU Technologies traz para a SAP capacidades e conhecimentos líderes de mercado.

“Os especialistas em processos de negócio defendem que os sistemas para gestão de regras de negócio são cruciais para ajudar as TI a traduzir o conhecimento do negócio em aplicações empresariais,” afirma Satish Madhira, CEO, YASU Technologies. “As nossas soluções são conhecidas por oferecer aos clientes altos níveis de automatização e agilidade nos seus negócios. Estamos satisfeitos que o alargado ecossistema de programadores, especialistas em processos de negócio, clientes e parceiros da SAP possa usar a nossa tecnologia para redução de custos, melhoria das práticas de conformidade e optimização do seu desempenho.”

Há uma procura crescente por ferramentas e tecnologias que possam capacitar o trabalho dos peritos em processos de negócio – aqueles que desenham novos processos de negócio para conduzir a inovação e a eficiência no actual e dinâmico ambiente de negócio. A forte procura por capacidades de processos de negócio é visível pelo crescimento da principal comunidade da indústria, projectada especificamente para esses novos profissionais de processos – a comunidade Business Process Expert, alojada pela SAP. Criada como resultado da estratégia de ecossistema da SAP, os membros da comunidade de especialitas em processos de negócio cresceram exponencialmente desde o seu início, contando-se com mais de 200.000 participantes apenas no primeiro ano. A comunidade promove uma troca aberta de ideias e de conselhos, de igual para igual, para aqueles que gerem processos no mundo comercial.

Espera-se que a aquisição esteja terminada brevemente, sendo que os termos da transacção não foram revelados.

Sobre a YASU Technologies
A YASU Technologies, líder em Business Rules Management System (BRMS), disponibiliza soluções de regras de negócio para plataformas Java e .NET. A plataforma QuickRules BRMS oferece ferramentas avançadas para analistas e programadores de negócio, permitindo a modelação, análise, implementação e gestão de regras de negócio com ferramentas avançadas para análise e simulação de regras de negócio.

Tags: ,