Wal-Mart escolhe SAP

November 5, 2007 by SAP News 0

O retalhista mundial seleccionou SAP ERP Financials para apoiar o seu crescimento e responder às necessidades de evolução e de regulamentação do seu sector

LisboaDemonstrando a liderança da SAP no fornecimento de soluções inovadoras para o sector de retalho em todo o mundo, a SAP AG (NYSE: SAP) anuncia que a Wal-Mart Stores, Inc. (NYSE: WMT) vai modernizar os seus sistemas de informação financeira utilizando as soluções da SAP. A Wal-Mart seleccionou a aplicação SAP ERP Financials pela sua capacidade de apoio à expansão global do retalhista e pela sua capacidade de resposta à necessidade de adaptação no que diz respeito às transformações que constantemente ocorrem no negócio retalhista e inerente regulamentação.

A Wal-Mart avaliou recentemente o seu sistema de informação financeira de forma a determinar o que era necessário ao seu negócio de 350 mil milhões de US Dólares, assim como ao seu próximo passo de crescimento. A Wal-Mart planeia implementar globalmente e por fases a solução da SAP, sendo que a primeira fase espera-se que esteja concluída em 2010. A solução da SAP vai substituir vários sistemas existentes, ao mesmo tempo que irá integrar-se com outros sistemas internos da Wal-Mart.

“A tecnologia tem desempenhado um papel central no crescimento e no sucesso do nosso negócio”, afirma Rollin Ford, Vice-presidente executivo e Chief Information Officer, da Wal-Mart. “Acreditamos que a experiência da SAP no apoio aos sistemas financeiros de empresas globais vai trazer maior flexibilidade e escalabilidade para o crescimento do nosso negócio.”

“A SAP tem já experiência demonstrada no apoio a clientes do sector de retalho em todo o mundo, permitindo que os clientes possam atingir os seus objectivos de liderança e crescimento e que resulta em vantagens competitivas, clientes mais satisfeitos e custos operacionais mais baixos”, afirma Bill McDermott, Presidente e CEO, SAP Americas and Asia Pacific Japan. “Este anúncio evidencia uma vez mais a dedicação da SAP aos seus clientes através do fornecimento de soluções de topo, que respondem às complexas necessidades do negócio do sector de retalho.”

Tags: , , , ,