SAP Ibéria nomeia João Ricardo Nené como Director de Serviços Profissionais

November 27, 2007 by SAP News 0

João Ricardo Nené, com responsabilidades em Portugal e em Espanha, lidera a estratégia e o go-to-market de serviços da empresa

LisboaA SAP Ibéria anuncia que João Ricardo Nené foi recentemente nomeado para assumir a função de Director de Serviços Profissionais da unidade de mercado para Portugal e Espanha.

João Ricardo Nené, de 41 anos e de nacionalidade portuguesa, reportará directamente ao Director-Geral da SAP Ibéria e terá como desafio a liderança da estratégia e do go-to-market dos serviços profissionais da empresa, assim como a constante melhoria da relação e dos serviços profissionais prestados a uma base instalada de clientes que já ultrapassa as 5.200 empresas utilizadoras de soluções SAP, em Portugal e Espanha. Tem como principal missão transformar a SAP Ibéria no parceiro de confiança por excelência.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, João Ricardo Nené transita da Unisys e Unisys Consulting, onde desempenhava cumulativa e respectivamente o cargo de Cluster Leader para Portugal e Espanha e as funções de Partner responsável pelos sectores de serviços financeiros e de administração pública.

“É com grande entusiasmo que assumo este novo desafio na SAP Ibéria, com o objectivo de incrementar ainda mais as suas capacidades no que diz respeito à prestação de serviços diferenciadores e geradores de valor para as organizações nossas clientes”, refere João Ricardo Nené e acrescenta “acredito também que a colaboração com os parceiros da SAP deve ser ainda mais estreita, de modo a que os clientes tirem total partido das soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas da SAP, alcançando uma posição competitiva no mercado onde se inserem”.

Tendo iniciado a sua carreira profissional em 1991 e desde sempre ligado ao sector das tecnologias de informação, João Ricardo Nené antes de integrar os quadros da Unisys, onde fez um percurso de 7 anos, desempenhou funções executivas na Accenture (antiga Andersen Consulting). João Ricardo Nené detém diplomas executivos do Insead, Fontainebleau, França e da Harvard Business School, Boston, EUA.

Tags: