Logica actualiza sistema SAP no Metropolitano de Lisboa

March 10, 2008 by SAP News 0

Upgrade técnico e funcional do Sistema de Informação aumenta a eficiência do serviço que abrange meio milhão de passageiros diários na capital portuguesa

LisboaA SAP anuncia que a Logica foi seleccionada pelo Metropolitano de Lisboa para actualizar a sua plataforma SAP ERP, que permitirá agilizar os processos de negócio, aumentar a eficiência e rentabilidade dos serviços e reduzir custos. O negócio com a empresa responsável pela exploração da rede, predominantemente subterrânea, de transportes colectivos de Lisboa e arredores surge no âmbito do plano de modernização dos seus Sistemas de Informação através da actualização das tecnologias mais evoluídas e robustas e vai abranger meio milhão de passageiros que se deslocam diariamente neste meio de transporte.

O upgrade da solução SAP ERP permite aceder a novas funcionalidades e ferramentas, aplicáveis a todas as áreas de negócio do Metropolitano de Lisboa.

“Num projecto desta complexidade, a selecção do parceiro é um factor fundamental para o seu sucesso. O Metropolitano seleccionou a Logica, tendo o projecto entrado em produção no prazo e orçamento estabelecido e com as mais-valias tecnológicas de acordo com o que havia sido acordado”, afirma Carlos Rocha, Director de Sistemas de Informação do Metropolitano de Lisboa.

“A visão Logica para projectos desta natureza rompe com a ideia tradicional que um upgrade SAP é um projecto essencialmente de natureza técnica. Naturalmente será a componente técnica que alicerçará todo o projecto, mas as mais-valias para o cliente advêm da componente funcional do projecto e da oportunidade de revisitar os processos existentes à luz das novas funcionalidades. O projecto de upgrade no Metropolitano de Lisboa teve dois resultados essenciais: a disponibilização da nova versão ERP 6.0 dentro dos timings e orçamentos acordados e a disponibilização de um relatório de melhorias que pode ser visto como um roadmap SAP para os próximos dois anos”, afirma Gonçalo Lança, Client Manager da Logica.

A Logica é uma das empresas que possui mais experiência em soluções SAP na Europa, com cerca de 200 projectos SAP; tem mais de 100 clientes em Portugal e o estatuto – único no nosso país – de SAP Alliance Partner. É também responsável pela concepção, construção e implementação de sistemas que asseguram a gestão do tráfego dos cerca de 4 milhões de veículos rodoviários que circulam anualmente através do canal da Mancha.

Sobre o Metropolitano de Lisboa
O Metropolitano de Lisboa é a empresa responsável pela exploração de uma rede, predominantemente subterrânea, de transportes colectivos na cidade de Lisboa e zonas limítrofes. Foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, tornando-se a primeira rede de metropolitano de Portugal. Mais informações disponível em http://www.metrolisboa.pt/.

Sobre a Logica
A Logica é uma empresa líder em serviços de TI e Gestão, que conta com cerca de 39.000 colaboradores em 36 países. Presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing de processos e de TI. Trabalha em conjunto com os seus clientes para ajudá-los a aumentar a eficiência, acelerar o crescimento e melhorar a gestão do risco. A Logica aplica o conhecimento que tem dos vários sectores, a excelência técnica que lhe é reconhecida e a sua rede de serviços global para ajudar os seus clientes a construir e manter posições de liderança. A Logica está cotada nas Bolsas de Londres e Amesterdão (Euronext) (LSE:LOG; Euronext:LOG) e figura na Xternal List da Bolsa de Estocolmo. Mais informação, incluindo o novo logo para download, em http://www.logica.com/pt/.

Tags: , , , ,