SAP Marcha Contra a Fome

May 28, 2008 by SAP News 0

SAP Ibéria patrocina o Projecto “Walk the World 2008” em Portugal

LisboaIntegrada na política de responsabilidade social corporativa para a região de EMEA, a SAP apoia a corrida/marcha contra a Fome, “Walk the World”, que irá decorrer no próximo dia 1 de Junho, em Lisboa, Porto e Coimbra. Esta iniciativa, criada pela TNT e pelo World Food Programme (WFP), das Nações Unidas, tem por objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças em todo o Mundo.

Segundo José Velázquez, Director-Geral da SAP Ibéria, “esta iniciativa integra-se em pleno com a política de responsabilidade social corporativa da SAP EMEA e mostra claramente o comprometimento da SAP com o World Food Programme”. E acrescenta “a SAP prestará também o seu apoio, através da participação dos seus colaboradores, familiares e amigos na corrida e na marcha nos vários países em que a mesma irá decorrer, nomeadamente em Lisboa”.

Esta corrida/marcha Contra a Fome vai realizar-se por todo o globo e tem um duplo objectivo: chamar a atenção da população para o problema da fome no mundo e ajudar o WFP a angariar fundos que ajudarão no combate deste flagelo nos países mais afectados.

O Projecto Walk the World teve início em 2003, com a participação de 10 países asiáticos, tendo sido alargado a 70 países em todo o mundo, em 2004, com o objectivo de combater a fome de 30.000 crianças no mundo. Em 2007 foi batido o recorde ao atingir os 550.000 participantes a marcharem contra a fome.

Até à data estão confirmados como locais onde a Walk the World vai passar: Reino Unido (Castelo de Windsor), Alemanha (Ladenburg, Hamburgo e Berlim), África do Sul (Joanesburgo) e Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra).

Sobre a Walk the World
A Walk the World insere-se no World Food Programme (WFP), um programa das Nações Unidas que tem por objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças em todo o Mundo. Trata-se da maior iniciativa à escala global de angariação de fundos para combater a fome. Em 2007, a iniciativa contou com a presença de 550 mil participantes que correram/marcharam contra a fome. Para mais informação aceder a www.movingtheworld.org ou www.wfp.org.

Tags: