RTP melhora gestão e eficiência operacional com SAP e ROFF

July 2, 2008 by SAP News 0

A solução SAP ERP é o software de escolha pela garantia de protecção ao investimento, pela qualidade superior do produto e pelo know-how já existente em território nacional. A ROFF foi o parceiro de implementação seleccionado, pela sua experiência e representatividade no mercado Português.

LisboaA SAP e a ROFF acabam de comunicar a assinatura de um acordo com a RTP para a adopção da solução SAP ERP, que vai permitir integrar os processos da estação televisiva. O software agora licenciado vai possibilitar à RTP a obtenção de melhorias de gestão e de operacionalidade, para além de um maior controlo dos custos.

Este projecto será implementado pela ROFF, um dos principais parceiros da SAP em Portugal, e irá abranger diferentes áreas da estação televisiva, como o Departamento Financeiro, Planeamento e Controlo de Gestão, Recursos Humanos, Compras e Vendas. Com uma implementação de nove meses e o envolvimento de uma equipa de mais de 20 consultores, a formação dos futuros 250 utilizadores é considerada e assumida como o principal factor crítico de sucesso da implementação.

A decisão da RTP em adoptar a solução SAP baseou-se “na liderança da SAP no mercado mundial de fabricantes de suites de software de gestão e na garantia de protecção ao investimento que a estratégia seguida pela empresa nos últimos 15 anos nos oferece. A qualidade do produto superior à concorrência, o conhecimento do produto pela generalidade dos consultores a operar no mercado português e, claro, o preço competitivo foram outros dos factores que contribuíram para a nossa decisão”, refere Fernando Albuquerque, Director de Sistemas de Informação da RTP.

Em relação à escolha da ROFF para parceiro de implementação, refere o mesmo responsável, também Director do Projecto ERP6 RTP, constituído para a adopção da solução SAP na RTP, justifica-se “pela reconhecida experiência que o mercado confere à empresa, aliada à capacidade técnica da equipa proposta, sendo este último factor, conjuntamente com um orçamento competitivo, decisivo para a opção pela ROFF”.

No âmbito deste projecto, destaque-se ainda a implementação da plataforma SAP NetWeaver Process Integration, que implementa tecnologias que apoiam a colaboração centrada nos processos ao longo de toda a cadeia de valor. A adopção da solução SAP Business Intelligence permitirá ainda dotar a empresa com as ferramentas adequadas para extrair toda a informação de gestão necessária às diversas estruturas directivas.

Segundo Bernardo Ricca, Director Comercial da SAP Ibéria, “a RTP vem juntar-se a uma base de Clientes que aposta na SAP pela estabilidade e valor que as suas soluções permitem à gestão das grandes organizações. Pela dimensão e notoriedade da RTP, a celebração deste acordo reveste-se de extrema importância, dando-nos especial satisfação.”

Para Pedro Gil, Director do Projecto ERP6 RTP, pela ROFF, “a RTP apostou na equipa de consultoria com mais experiência do mercado nacional, transmitindo-nos com essa decisão, para além do natural regozijo face à oportunidade de desenvolver um interessante e estimulante projecto para uma grande instituição, uma enorme confiança. É essa confiança que traduzimos na responsabilização da equipa, que garantidamente assegurará este como um dos projectos e clientes de referência da ROFF.”

Sobre a ROFF
A ROFF nasce em 1996, da forte vontade de combinar a experiência dos melhores consultores SAP com uma perspectiva inovadora de relacionamento com os clientes. A parceria com a SAP em 1999 (Sales and Service Partner) e a integração no Grupo Tecnidata em 2000 consolidaram o posicionamento da ROFF que, naturalmente, evoluiu para a abordagem de novas áreas de negócio, assegurando assim um crescimento sustentado e gradual do volume de facturação para 13,8 milhões de Euros em 2007. Este crescimento resultou da consistência da ideia inicial, assim como o sucesso alcançado foi fruto da excelência do trabalho realizado. Em 2003 a ROFF foi nomeada Channel Partner pela SAP, contribuindo decisivamente para o sucesso da SAP na abordagem ao mercado das PME.

Em 2004, a ROFF tornou-se no primeiro parceiro SAP a operar em Portugal simultaneamente no mercado das PME, grandes empresas nacionais e multinacionais, ao reforçar a parceria com a SAP, alcançando o estatuto de Service Partner. Contamos hoje com o empenho de mais de 200 colaboradores, e temos como um dos objectivos primordiais ser a referência da consultoria SAP em Portugal. A ROFF iniciou em 2006 a sua internacionalização, abrindo escritórios em Paris e Luanda, para fazer face à crescente procura e reconhecimento dos seus serviços de qualidade respectivamente na Europa e em África.

Integrar parceiros, fidelizar clientes, motivar colaboradores e capacitar gestores e força de vendas são factores determinantes para a competitividade das empresas, qualquer que seja a sua dimensão. Cientes desta realidade, preparámos as competências necessárias para ser o parceiro certo na implementação de projectos B2B, CRM, B2C, B2E, sistemas de suporte à decisão e soluções de m-business. Neste âmbito, apresentamos a significativa mais-valia de possuir uma equipa com profundo conhecimento do ponto de contacto de todas estas tecnologias, o Enterprise Resource Planning.

Tags: , , , , ,