Novabase e SAP lançam formação específica para a Administração Pública Portuguesa

September 16, 2008 by SAP News 0

Esta nova oferta surge na sequência da estreita parceria que a SAP e a Novabase têm levado a cabo com o intuito de construir soluções inovadoras direccionadas para a Administração Pública

LisboaA Novabase e a SAP lançaram recentemente um programa de formação em Contabilidade Pública para os recursos da Administração Pública em Portugal, como resposta à preocupação de dotar todos os seus organismos de soluções integradas capazes de assegurar a gestão eficaz e eficiente dos recursos do Estado.

O sucesso das reformas na Administração Pública é fortemente condicionado pela formação dos seus recursos. Com base nesta realidade, a Novabase e a SAP desenharam um programa de acções de formação direccionadas para a Administração Pública Portuguesa, que estão alinhadas com os seus processos próprios e que utilizam a sua linguagem específica, focadas nos tópicos da Contabilidade Pública, essenciais nesta nova fase.

A formação cobre as áreas orçamental, financeira, compras de bens e serviços e gestão de stocks, vendas e distribuição, contabilidade analítica, gestão do património e gestão financeira de contratos.

Segundo Rui Pereira da Silva, Director Comercial Sector Público e Saúde em Portugal da SAP Ibéria, “Este programa de formação é essencial para a SAP em Portugal, visto que permitirá aumentar o número de pessoas especializadas nas nossas soluções, aumentado a eficiência na utilização das soluções SAP nos organismos da Administração Pública que escolheram ou irão escolher as nossas soluções para suportar os seus processos de gestão”.

A participação da SAP e da Novabase nos principais projectos de implementação de um ERP na Administração Pública portuguesa, permitiu ensaiar o modelo de formação criado e recolher o feedback dos participantes, com o objectivo de incorporar os seus contributos para garantir uma solução melhor e mais adaptada aos diferentes organismos públicos.

“A Novabase e a SAP têm trabalhado em conjunto com o objectivo de disponibilizar soluções que respondam às necessidades específicas da Administração Pública portuguesa, o que constitui uma aposta estratégica para ambas as empresas”, refere Maria do Carmo Palma, Partner da Novabase.

Esta iniciativa permite acelerar o processo de formação dos recursos com o intuito de se familiarizarem com a solução a adoptar no futuro e de introduzir os conceitos base do POCP, potenciando as soluções implementadas, garantindo uma maior eficácia e eficiência dos processos internos e assegurando um melhor serviço ao Cidadão.

Sobre a Novabase
Fundada em 1989, a Novabase é a empresa portuguesa líder em soluções de negócio baseadas em Tecnologias de Informação. O seu volume de negócios em 2007 foi de 313,2 Milhões de Euros.
Com um número médio de trabalhadores já a ultrapassar os 1700, a Novabase possui como principais áreas de negócio as seguintes: Novabase Consulting, Novabase Infraestructures & Managed Services e Novabase Digital TV. Possui ainda uma actividade de Corporate Venture designada por Novabase Capital. A Novabase encontra-se cotada na Euronext Lisbon desde Julho de 2000. Mais informações sobre a Novabase em www.novabase.pt.

Tags: , , , , ,