Business Objects anuncia nova versão da Plataforma de Business Intelligence

October 30, 2008 by SAP News 0

A BusinessObjects™ XI 3.1 é a nova versão da plataforma de Business Intelligente mais completa e unificada do sector. Disponibiliza aos clientes uma visão abrangente e confiável transversalmente a todos os dados corporativos

LisboaA Business Objects, uma empresa SAP (NYSE: SAP) e um dos principais fornecedores mundiais de soluções que optimizam o desempenho de negócio, anuncia a disponibilidade da BusinessObjects™ XI 3.1, a primeira plataforma de business intelligence (BI) do mercado a oferecer informação completa para todos os utilizadores numa única plataforma.

A BusinessObjects XI 3.1 disponibiliza aos clientes maior flexibilidade e acesso a toda a informação – independentemente do formato, dimensão ou localização – permitindo a todos os colaboradores de negócio tomarem decisões baseadas em informação fidedigna e segura.

Cumprindo o seu compromisso para as plataformas abertas, com uma plataforma de BI que suporte ambientes informáticos heterogéneos, a BusinessObjects XI 3.1 oferece agora integração com as fontes de dados de vários fornecedores, incluindo HP, Microsoft, Netezza e Oracle. A BusinessObjects XI 3.1 permite também o acesso simplificado a dados transaccionais, assim como uma maior velocidade e escalabilidade com o novo suporte nativo para arquitectura de 64-bit.

Actualmente muitas organizações apresentam ambientes de TI heterogéneos, que incluem várias aplicações, bases de dados, sistemas operativos e plataformas de hardware, e todos estes ambientes estão constantemente a produzir dados necessários para o sucesso dos negócios. A BusinessObjects XI 3.1 supera as necessidades actuais oferecendo integração com uma grande variedade de fontes de dados, incluindo aplicações e bases de dados empresariais da Oracle. Com conectividade directa à informação dos sistemas Oracle, as organizações podem consolidar e transformar os dados Oracle em relatórios passíveis de ser partilhados para uma tomada de decisão colaborativa. A Business Objects permite assim aos utilizadores aproveitar ao máximo a informação armazenada nas aplicações PeopleSoft Enterprise, JD Edwards EnterpriseOne e Siebel.

De acordo com Dan Vesset, Vice-presidente, IDC. “As organizações devem incluir nos seus processos de avaliação de software de BI, soluções que disponibilizem acesso ao utilizador final através de consultas múltiplas, ferramentas de reporting e análise e, ao mesmo tempo, soluções que apoiem a integração de conteúdo não estruturado e dados estruturados oriundas de várias fontes.”

A plataforma de BI da Business Objects permite conectividade para todos os sistemas de TI amplamente utilizados. Os clientes podem alavancar a informação contida em soluções de data warehouse da HP Neoview, Netezza e Teradata. A plataforma integra também componentes da plataforma Microsoft como o Microsoft Windows Server 2008, Microsoft SQL Server 2008, Microsoft Sharepoint Services e Microsoft Office SharePoint Server 2007.

“Com o recente lançamento da Business Objects XI 3.0, disponibilizámos a primeira plataforma de business intelligence da indústria,” refere Marge Breya, vice-presidente executiva e directora geral, Business Intelligence Platform, Business Objects. “As melhorias desta nova versão demonstram a nossa capacidade de execução e de que estamos abertos a qualquer aplicação, infra-estrutura ou fonte de dados. Os nossos clientes podem oferecer aos seus colaboradores acesso alargado à informação de que necessitam.”

Acesso Simplificado aos Dados de Transacção
O BusinessObjects™ Voyager, software que permite uma fácil exploração dos dados OLAP, foi lançado no ano passado como parte da plataforma de BI da Business Objects. Com a BusinessObjects XI 3.1, a Business Objects apresenta novas opções de visualização que aproximam os utilizadores de negócio (business users) da capacidade de visão de que necessitam para tomar decisões de negócio mais informadas com dados ricos e complexos. O Voyager agrega dados transaccionais OLAP e apresenta-os em interfaces gráficas, permitindo aos utilizadores explorar mais facilmente os dados de diferentes perspectivas. Através de caixas ou diagramas de pontos, os utilizadores de negócio (business users) podem analisar, dividir e visualizar dados de vendas por região, produto, gestor de conta e período.

Melhor Velocidade e Escalabilidade
Antecipando a crescente utilização por parte dos clientes da arquitectura de 64-bit para aplicações de negócio, a plataforma de BI da Business Objects agora disponibiliza suporte nativo para a arquitectura de 64-bit, permitindo aos clientes tratar maiores conjuntos de dados e acelerar a disponibilidade de informação exacta para todos os utilizadores.

Tags: ,