O Co-CEO da SAP, Henning Kagermann, é distinguido com Prémio McKinsey por artigo publicado na Harvard Business Review

March 26, 2009 by SAP News 0

LisboaA Harvard Business Review anunciou, no passado dia 24 de Março, como segundo vencedor do prestigiado Prémio McKinsey de 2008, o artigo “Reinventing Your Business Model” (Reeinvente o seu Modelo de Negócio), elaborado em co-autoria por Mark W. Johnson, Presidente e Co-Fundador da Innosight, por Clayton Christensen, Professor da Harvard Business School e por Henning Kagermann, Co-CEO da SAP.

Nos últimos 50 anos, os prémios McKinsey reconheceram os mais importantes artigos publicados na Harvard Business Review. Os artigos vencedores são escolhidos por um painel composto por 11 especialistas e líderes da indústria, entre os artigos publicados na Harvard Business Review durante o último ano.

Na sua extensa pesquisa para a elaboração do artigo para a Harvard Business Review, os autores colocaram a si mesmos a questão: “Porque é tão difícil para as empresas estabelecidas levarem a cabo um novo crescimento que pode resultar da inovação ao nível do modelo de negócio?” Os três especialistas descobriram que tais empresas não compreendem suficientemente bem os seus actuais modelos de negócio para procurarem novas oportunidades ou rejeitá-las, não sabendo ainda desenvolver um novo modelo quando necessário.

De acordo com o seu largo conhecimento em inovação disruptiva e baseada na respectiva experiência em ajudar as empresas sólidas a encontrar oportunidades para melhorar os seus negócios, os três autores definiram quais as ferramentas que os executivos necessitam, mostrando como estas oportunidades podem disponibilizar novas propostas de valor para os seus clientes.

Através de um acordo especial com a Harvard Business Review, a SAP oferece o artigo, agora premiado, para download gratuito até ao final do mês de Maio de 2009.

Para fazer o download do artigo, visite o site http://www.sap.com/about/vision/SAP-views/index.epx.

Tags: