SAP adquire Líder em Soluções de Gestão de Carbono

May 14, 2009 by SAP News 0

A aquisição da Clear Standards vem acelerar a evolução da oferta em sustentabilidade da SAP, permitindo a disponibilidade de soluções de gestão de carbono on-demand, que agilizam a criação de valor e complementam as capacidades das soluções SAP® Business Suite e SAP® Environment, Health, and Safety Management

Lisboa– Enquanto parte integrante do compromisso estratégico no sentido de melhorar o seu próprio desempenho ao nível da sustentabilidade e de apresentar aos clientes soluções superiores de sustentabilidade, a SAP AG (NYSE: SAP) acaba de anunciar a intenção de adquirir a Clear Standards, Inc., uma empresa privada inovadora em soluções de gestão de carbono para o mercado empresarial.

A Clear Standards ajuda as organizações a medir, optimizar e registar de forma exacta as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e outros impactos ambientais em operações internas. Com este passo, a SAP espera acelerar a sua capacidade de satisfazer as necessidades de gestão de carbono das organizações, numa altura de regulamentações governamentais cada vez mais rígidas e na qual existem grandes expectativas, por parte do público em geral, em relação a uma maior transparência nesta área. A Clear Standards vem possibilitar à SAP o fornecimento de uma solução madura em sustentabilidade e conhecimento especializado em matéria de gestão de carbono, através de um modelo on-demand de execução ágil e baseado na Internet.

Com o objectivo de reduzir o esforço e os custos dos clientes associados à gestão de carbono, a SAP impulsionará o seu conhecimento especializado em processos de negócio, permitindo à Clear Standards tirar partido dos dados financeiros e outros dados armazenados em soluções empresariais, tais como o software SAP® Business Suite 7 e a aplicação SAP® Environment, Health, and Safety Management.

“É essencial que as empresas adquiram um conhecimento aprofundado das suas emissões de carbono, consumo de água, utilização de energia e outros factores ambientais, para que possam reduzir o seu impacto ambiental,” afirma Léo Apotheker, co-CEO da SAP AG. “Esta capacidade está igualmente correlacionada com a eficiência e a competitividade de uma organização. Com a aquisição da Clear Standards, podemos acelerar a nossa visão sobre como proporcionar um conjunto completo de soluções que viabilizem empresas totalmente sustentáveis. A SAP dá as boas-vindas à equipa da Clear Standards.”

A Clear Standards Assess fornece a base para a organização e consolidação de todos os dados sobre emissões da empresa, permitindo-lhe determinar e reportar a totalidade do seu impacto ambiental, incluindo emissões de GEE, consumo de água e resíduos. A Clear Standards Analyze fornece visualizações detalhadas dos dados relativos a emissões, possibilitando a tomada de decisões baseadas no conhecimento referente a iniciativas ambientais. Por último, a Clear Standards Act apoia planos operacionais com vista ao cumprimento dos objectivos de sustentabilidade e à conformidade com objectivos voluntários e normas regulamentares. Ao recorrerem a melhores práticas incorporadas nas soluções, as empresas podem planear poupanças de energia notáveis, redução de resíduos e acesso a métricas de apoio à tomada de decisão, com vista à optimização de investimentos em tecnologias de eficiência energética. As empresas poderão ainda aumentar o valor da marca com iniciativas sustentáveis e transparência credível.

“A Clear Standards foi criada com o objectivo de ajudar as organizações globais a gerirem as suas operações com a dimensão adicional da sustentabilidade enquanto verdadeiro motor do crescimento e da inovação”, refere a presidente e CEO da Clear Standards, Inc., Betsy Atkins. “A nossa equipa está entusiasmada com o seu contributo para a nova geração de soluções de sustentabilidade da SAP. Ao juntarmo-nos à SAP, esperamos chegar a muitas mais organizações que necessitem de gerir melhor o seu impacto ambiental e rentabilidade.”

A aquisição da Clear Standards está em consonância com a estratégia da SAP de complementar soluções existentes com a aquisição de tecnologias e capacidades inovadoras. A SAP prevê que a aquisição esteja concluída em Junho de 2009. A Clear Standards, Inc. tem instalações em Sterling, Virginia, e em Deli, na Índia. Após o fecho da transacção serão disponibilizados mais pormenores sobre a integração das empresas. As condições da transacção não foram divulgadas publicamente.

Mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da SAP disponíveis em Sustainability Newsroom, ou em Sustainability at SAP section do site da SAP.

Sobre a Clear Standards
A Clear Standards fornece o software empresarial “Sustainability 2.0”, que ajuda as organizações a medir, mitigar e avaliar com precisão as emissões de carbono e outros impactos ambientais. A Clear Standards possibilita às empresas a identificação de oportunidades de poupança decorrentes da redução do consumo energético e da redução de resíduos, assim como a optimização do investimento numa carteira de projectos de eficiência energética. Ao adoptarem as melhores práticas integradas da Clear Standards, as empresas podem preparar-se para as alterações regulamentares, para a redução de custos e reforço da imagem positiva da marca, cunhando as iniciativas de sustentabilidade com uma transparência credível.

Tags: