Clientes SAP distinguem-se na atribuição do prémio Gartner para Excelência Operacional em 2009

November 2, 2009 by SAP News 0

LisboaA SAP anuncia que dois dos três candidatos para o Prémio de Excelência em Master Data Management do Gartner em 2009 são clientes SAP NetWeaver Master Data Management (SAP NetWeaver MDM). A Kraft Foods Inc. e a British Petroleum (BP) foram seleccionadas como finalistas por uma equipa de analistas do Gartner com base nos seus projectos de MDM, que se caracterizaram por uma grande complexidade.

No final, a Kraft Foods foi seleccionada como vencedora, com base nos Sete Building Blocks para uma infraestrutura de MDM definidos pelo próprio Gartner: Visão, Estratégia, Métricas e Desempenho, Governance, Organização, Processos e Infraestrutura Tecnológica.

“O MDM é cada vez mais considerado uma iniciativa fundamental e unificadora, que permite às organizações atingir os seus objectivos na operação, crescimento e transformação do seu negócio”, afirma Andrew White, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

A Lexmark e a Ericsson foram outros dos clientes SAP que se apresentaram como candidatos. Estes clientes destacaram-se pela forma como as soluções SAP NetWeaver MDM e SAP BusinessObjects Information Management desempenham um papel essencial na gestão da informação empresarial (EIM) – ajudando a melhorar o conhecimento do negócio e a qualidade dos dados através de processos de negócios.

A solução SAP NetWeaver Master Data Management permite armazenar, aumentar e consolidar dados mestres, assim como garante uma consistente distribuição a todos os sistemas e aplicações no mesmo ambiente de TI e ao longo de uma rede de negócio. Pelo facto de funcionar, em simultâneo, com diversos sistemas em várias localizações, o SAP NetWeaver MDM dinamiza os investimentos de TI ao nível dos dados críticos de negócio, facto que se traduz numa significativa redução dos custos de manutenção dos dados. Ao garantir a consistência de dados entre vários sistemas, o SAP NetWeaver MDM acelera a execução dos processos de negócio.

Tags: , ,