SAP e Open Text alargam Acordo Global de Revenda

November 23, 2009 by SAP News 0

Os dois líderes de software empresarial detalham estratégia que visa apoiar os clientes no desenvolvimento do valor de negócio com processos de conteúdos enriquecidos.

LisboaA SAP (NYSE: SAP) e a Open Text™ (NASDAQ: OTEX, TSX: OTC), líder global em gestão de conteúdos empresariais (ECM), anunciam mais uma expansão à já bem sucedida relação estratégica. No âmbito desta, a SAP seleccionou a aplicação Open Text Extended ECM para SAP para revender sob a designação SAP® Extended Enterprise Content Management (SAP Extended ECM).

O presente anúncio representa a segunda maior expansão do acordo original de revenda entre as duas empresas. A SAP já revende, desde há algum tempo, as soluções de gestão documental, de arquivo, verificação de facturas e Optical Caracter Recognition (OCR) da Open Text. O acordo agora apresentado torna possível à SAP revender a solução líder da indústria de gestão de conteúdo empresarial. Os clientes SAP poderão, assim, alavancar todas as formas de conteúdo não-estruturado a partir dos seus processos de negócio optimizados, baseados nas aplicações SAP.

À medida que o volume de conteúdo não-estruturado, como correio electrónico, documentos e apresentações, continua a multiplicar-se dentro das organizações, aumenta a necessidade de associar este conteúdo aos processos de negócio subjacentes e geridos pelas aplicações SAP. As empresas já não se limitam simplesmente a bloquear o conteúdo em silos de informação por precaução. Em vez disso, as organizações estão a descobrir que podem alcançar ganhos de produtividade significativos ao enriquecerem os processos de negócio com conteúdo, como contratos, imagens ou vídeos e correspondência electrónica de valor elevado.

Um exemplo é a solução de gestão de contratos utilizada na Molex Incorporated, um fornecedor líder de conectores e componentes de interconexão, dos arredores de Chicago. Esta solução utiliza o SAP Extended ECM da Open Text para gerir os contratos celebrados e disponibilizá-los a toda a empresa a partir do software SAP® Business Suite.

“Ao integrarmos a informação de contratos nos processos de negócio SAP, melhorámos a nossa capacidade de cumprimento das condições contratuais, o que permite à Molex efectuar uma melhor gestão das interacções e dos compromissos com os nossos clientes,” refere Gary Matula, vice-presidente de Sistemas de Informação da Molex. “À medida que continuamos a aplicar a solução Open Text na nossa arquitectura de sistema global, esperamos igualmente outro benefício-chave – a gestão melhorada de todos os dados não-estruturados, que poderemos associar aos nossos dados mestre e transaccionais. Isto não só permitirá impulsionar o nosso crescimento em matéria de dados não-estruturados, como também proporcionará práticas de gestão de registo melhoradas em toda a nossa organização global.”

Gestão de informação uniforme

A solução SAP Extended ECM da Open Text melhora as capacidades de gestão de processos transaccionais das aplicações SAP com as capacidades abrangentes de ECM. Isto permite aos clientes unir os dois mundos das aplicações empresariais e de ECM, reduzindo, por um lado, os riscos e os custos da má gestão de registos e, por outro, aumentando a produtividade do colaborador que usa informação, assim como a capacidade de cumprimento de quaisquer regulamentações.

“A SAP continua a assistir à adopção global por parte dos clientes das suas ofertas de soluções de extensão de parcerias SAP,” afirma Zia Yusuf, vice-presidente executivo para o Ecosistema Global da SAP AG. “Estamos satisfeitos por alargar as nossas ofertas de parceiros, com vista à expansão da nossa carteira de soluções ECM e proporcionar ainda maiores benefícios a clientes que pretendam associar os processos de negócio a activos de informação. Juntamente com a Open Text, esperamos mudar o jogo no mercado de ECM e continuar a fornecer soluções comprovadas aos nossos clientes.”

“Um aspecto essencial para as empresas é a eliminação de silos de informação que tanto travam a produtividade como aumentam a exposição a riscos,” refere John Shackleton, presidente e CEO da Open Text. “Ao trabalharmos em estreita cooperação com a SAP, podemos proporcionar aos clientes uma gestão de toda a sua informação vital, de uma maneira segura e uniforme, disponibilizando-a à pessoa certa na altura certa. Estamos a entrar numa nova fase de evolução da tecnologia de gestão de conteúdo.”

Sobre a Open Text
A Open Text, uma empresa de software empresarial líder na gestão de conteúdos empresariais, ajuda as organizações a gerirem e obterem o verdadeiro valor do seu conteúdo de negócio. A Open Text reúne duas décadas de conhecimento especializado, apoiando 50 milhões de utilizadores em 114 países. Ao trabalharmos em conjunto com os nossos clientes e parceiros, reunimos os melhores peritos em conteúdo para ajudar as organizações a capturarem e a preservarem a memória empresarial, assim como a aumentarem o valor da marca, automatizarem processos, mitigarem riscos, gerirem a conformidade e melhorarem a sua competitividade. Mais informação em www.opentext.com.

Tags: , ,