SAP distingue os melhores parceiros de serviços e de canal

March 25, 2010 by SAP News 0

Para além dos prémios anuais para o canal de PME, a SAP reconhece também, e pela primeira vez no mercado nacional, os parceiros de serviços de consultoria e de implementação SAP

LisboaNo evento anual de Parceiros da SAP Portugal, realizado no passado dia 12 de Março, a SAP procedeu à entrega dos Prémios de Excelência, com vista a reconhecer publicamente os parceiros que mais se destacaram durante o exercício de 2009, pelo seu importante contributo para a inovação do tecido empresarial português com o apoio das tecnologias de informação. Na cerimónia, que decorreu no Hotel Lagoas Park, foram distinguidos, à semelhança de anos anteriores, os parceiros de canal e, pela primeira vez no mercado nacional, os parceiros de serviços de consultoria e implementação SAP.

As categorias premiadas pela SAP dividem-se em paralelo com a segmentação estratégica do mercado:

No mercado das empresas de grande dimensão, a SAP distinguiu dois parceiros, uma vez que dispõe de parcerias de natureza global e parcerias de âmbito local. Assim, foram eleitos como os melhores:

  • “Global Service Partner” – a Accenture;
  • “Local Service Partner” – a Novabase.

Ambos os parceiros superaram os objectivos planeados no início de 2009, à luz de um ambiente macro económico adverso, cumprindo-os nas várias vertentes definidas, nomeadamente na geração de novos projectos bem como na satisfação de clientes.

categoria VAR, com actuação junto do mercado das médias empresas, a SAP distinguiu:

  • Como “MELHOR Parceiro de Negócio”, a Ábaco Consultores, pelo investimento feito na formação dos seus consultores e por ter superado todos os objectivos de negócio de 2009;
  • E “MAIOR Parceiro de Negócio”, a Roff que, apesar do difícil contexto, superou substancialmente, e uma vez mais, o plano de negócio estabelecido.

No que diz respeito ao mercado das empresas de pequena dimensão, na categoria SAP Business One, a SAP premeia:

  • A Softmaker, como “Melhor Parceiro de Vendas”, por ter atingido o planeado em conjunto com a SAP;
  • A Eugénio Branco, como “Melhor Parceiro de Produto”, por ter revelado uma extraordinária capacidade de complementar a oferta de SAP Business One para o mercado português.

Nestas duas últimas categorias, a SAP destacou, ainda, os parceiros que mais investiram em campanhas conjuntas de Marketing, com o Prémio de “Melhor Parceiro de Marketing”. Para o mercado de SAP Business All-in-One foi a Ábaco Consultores e para o mercado de SAP Business One, a Sinfic.

“Os nossos parceiros são essenciais para o desenvolvimento da nossa estratégia de negócio, pela sua grande experiência e conhecimento do mercado. A existência de parcerias fortes e sólidas é imprescindível no modelo de negócio preconizado pela SAP e os parceiros agora premiados reflectem o compromisso e o excelente contributo de cada um deles para a SAP em Portugal”, realça Edenize Maron, Directora-Geral da SAP Portugal. “Para a SAP, os parceiros de serviços e de canal são reconhecidos como uma extensão no atendimento aos nossos clientes para a integração de sistemas existentes, para a optimização dos processos de negócio e para a criação de valor e vantagem competitiva”.

Tags: ,