PT e SAP revolucionam oferta de TI para empresas

March 26, 2010 by SAP News 0

Nova solução em versão aluguer

LisboaA Portugal Telecom e a SAP desenvolveram uma oferta integrada de serviços de ERP (Enterprise Resource Plan), que passarão a ser disponibilizados para o mercado português, pela Portugal Telecom, através de um modelo de aluguer com acesso dedicado on-line. O lançamento desta nova oferta destina-se fundamentalmente ao mercado das empresas com facturação até 50 milhões de euros, que a partir de agora, passa a ter acesso à excelência das soluções de gestão empresarial da SAP sem as dificuldades inerentes ao lançamento de um projecto de sistemas de informação ou necessidade de investirem em plataformas de hardware.

A disponibilização de uma oferta de serviços ERP, via internet, cria um novo patamar de referência na indústria dos Sistemas de Informação. Ao longo de décadas, a SAP tem sabido reforçar a sua liderança na cobertura funcional do modelo de negócio, na imagem de estabilidade, mas também na sua capacidade de, pela inovação, induzir ciclos contínuos de optimização nas organizações onde está presente.

As funcionalidades disponibilizadas são:

  • Contabilidade
  • Contabilidade analítica
  • Gestão de inventários e stocks
  • Gestão Comercial
  • Serviço a clientes
  • Gestão da manutenção
  • Análise e relatórios,

não obstante a riqueza desta oferta, ambas as partes equacionam a possibilidade de estender o acordo ao lançamento de outras funcionalidades.

Esta nova oferta corre em plataformas detidas e geridas pela PT, beneficiando da excelência das suas infra-estruturas e das sinergias potenciadas entre o nível aplicacional e a infra-estrutura de redes. À Portugal Telecom, caberá ainda a responsabilidade da gestão comercial da solução, podendo assim criar sinergias na dinâmica de gestão de contas, em benefício dos clientes.

Ao aderirem a esta oferta, os clientes ganharão acesso às melhores práticas de gestão empresarial e eficiência organizativa, assente em infra-estruturas state-of-the-art, num contexto de uma notável flexibilidade no dimensionamento dinâmico da plataforma, e portanto, criando uma grande elasticidade do custo da solução às efectivas necessidades do negócio.

A abstracção de toda a complexidade inerente ao lançamento e manutenção de projectos de Sistemas de Informação, permite aos futuros Clientes focarem-se no seu core business, acelerar o processo de adopção da plataforma e das boas práticas de gestão que lhe estão subjacentes, reforçando significativamente a segurança, o desempenho e a robustez da solução global

Em conjunto, o factor de escala que a Portugal Telecom tem na gestão de infra-estruturas aplicacionais, e as condições de licenciamento definidas pela SAP para esta parceria, resultam para os clientes finais, numa proposta de valor mais económica que as tradicionais alternativas de licenciamento do software e instalações proprietárias.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia de criação de uma oferta de Cloud Computing. No caso da Portugal Telecom, o lançamento deste SaaS (Software as a Service) é parte integrante de uma estratégia de disponibilização de outras soluções, plataformas e infra-estruturas que, em conjunto, constituirão uma plataforma arquitectural, e funcionalmente, muito abrangente, com condições para liderar o mercado de Cloud Computing.

A Portugal Telecom acredita que a disponibilização dos mais avançados serviços de tecnologias de informação, associados a uma estratégia efectiva de inovação, através da disponibilização de novos conceitos, produtos e serviços, que se destacam no mercado pelas suas características únicas, são factores diferenciadores na oferta de qualquer empresa. É através do investimento em tecnologias de informação que as estratégias empresariais encontram a sustentabilidade e assumem vantagens competitivas. Em mercados que se encontram em rápida mutação, com consumidores cada vez mais exigentes, uma oferta com um software de excelência e com a capacidade de gestão de infra-estruturas da PT, devidamente certificadas pela SAP AG, vem reforçar a capacidade de crescimento e criação de valor das empresas portuguesas.

Sobre a PT Prime
A PT Prime é a empresa da Portugal Telecom que fornece soluções integradas e convergentes de telecomunicações com tecnologias e sistemas de informação, às grandes empresas e organismos públicos, através de um único interlocutor.
Recorrendo à mais recente tecnologia e melhores práticas, com foco no Cliente e na qualidade do serviço, coloca toda a sua experiência e know-how ao serviço dos seus Clientes, estudando e desenhando soluções específicas para cada Organização, independentemente da sua tipologia ou sector de actividade, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua competitividade.

Tags: , ,