SAP e Open Text expandem acordo global de revenda para incluirem a solução de gestão de activos digitais

April 5, 2010 by SAP News 0

Líderes de software empresarial unem forças para ajudar departamentos de marketing e empresas de media a reunir, gerir, encontrar, utilizar e distribuir todos os tipos de conteúdo estratégico e optimizar processos de gestão de meios

Lisboa– A SAP AG e a Open Text™, líder global em gestão de conteúdos empresariais (enterprise content management – ECM), anunciam a terceira grande expansão de uma parceria estratégica bem sucedida, para incluirem a gestão de activos digitais (digital asset management – DAM) da Open Text, uma componente chave da suite Open Text ECM e uma parte da gestão de recursos de marketing (marketing resource management – MRM) e da gestão de propriedade intelectual (intellectual property management – IPM), nas capacidades da aplicação SAP® Customer Relationship Management (SAP CRM). Através de um novo acordo global, a SAP irá revender a solução empresarial DAM da Open Text, com a designação de SAP® Digital Asset Management by Open Text.

A SAP tem registado um enorme sucesso na revenda das soluções Open Text Document Access, Open Text Archiving e Open Text Invoice Management, de tal forma que as empresas anunciaram no passado mês de Outubro, mais uma expansão ao acordo, permitindo à SAP revender o SAP Extended ECM by Open Text. O presente anúncio vai permitir à SAP revender uma das soluções líder da indústria, no que respeita a soluções DAM, como parte de uma solução MRM e IPM completa, com ênfase na gestão dos departamentos empresariais de marketing de todos os sectores de actividade, bem como em organismos de radiodifusão, empresas de entretenimento e editoras do sector dos media.

DAM estimula campanhas integradas de marketing

Com a adopção mais generalizada de canais de marketing digitais, os gestores de marketing precisam de desenvolver volumes maiores e activos digitais mais sofisticados, que exigem a colaboração com inúmeros departamentos, ao mesmo tempo que têm de controlar os custos e obter um retorno significativo dos investimentos de marketing. Porém, muitas organizações de marketing ainda são afectadas pela falta de processos uniformizados, relativamente à criação, edição, manutenção e distribuição de activos de conteúdo. Estes problemas podem levar a ineficiências de marketing em activos perdidos, mal aplicados ou em activos duplicados.

Para responder a estes problemas, os gestores de marketing estão a recorrer a soluções de gestão de activos digitais, para uma visibilidade global e centralizada, transversalmente a todos os recursos e utilizações de marketing. Isto permite-lhes proporcionarem, simultaneamente, campanhas integradas que abrangem múltiplos produtos e regiões, com garantia da consistência da comunicação e do branding. Além disso, as organizações estão também a utilizar estas ferramentas para criar quadros de monitorização, que controlam a eficácia dos programas de marketing em tempo real.

Quando utilizado em conjunto com as capacidades de marketing do SAP CRM, a solução SAP Digital Asset Management by Open Text permite apoiar todo o processo de marketing, desde o planeamento, passando pelo desenvolvimento de conteúdo, à execução e quantificação de resultados. Oferece funcionalidades abrangentes para reunir, gerir, encontrar, utilizar e distribuir todos os tipos de conteúdo. Os casos de utilização vão desde a gestão estratégica da marca a relações com os investidores e colaboração de parceiros, entre muitos outros.

“Muitas organizações de marketing estão a mudar os seus investimentos para canais de marketing digitais, o que as leva a sentirem necessidade de desenvolver, gerir e distribuir volumes maiores de conteúdo digitalizado, de forma mais sistemática,” afirma Susan Popper, vice-presidente sénior, Comunicações de Marketing, da SAP. “Com a disponibilização de uma solução DAM robusta e reconhecida, em conjunto com as capacidades do SAP CRM, podemos ajudar os clientes a implementarem uma infra-estrutura eficiente e flexível, que é necessária aos marketers para conseguirem mais com menos e singrarem no actual e futuro panorama dos media digitais.”

DAM integrado impulsiona vantagem competitiva em empresas de media e entretenimento

Para as empresas de media, o aumento contínuo de conteúdo digital e dos seus canais de distribuição aumenta dramaticamente a necessidade de soluções de gestão de activos e media, totalmente integradas e uniformizadas. A aplicação SAP Digital Asset Management permite aos editores e produtores, nas empresas de media, absorver, registar, aceder, transcodificar e adaptar, distribuir, reutilizar, rentabilizar e arquivar conteúdo de meios estratégicos, de forma mais eficiente. Quando combinado com a aplicação SAP® Intellectual Property Management, o SAP Digital Asset Management proporciona às empresas de media um processo contínuo de organização, colaboração e localização do conteúdo digital para dinamizar os seus processos completos de produção e distribuição.

A Open Text é um parceiro estratégico da SAP ao nível de soluções de software para ECM, com múltiplos produtos a alcançarem o estado de integração, certificados pela SAP. As duas empresas já trabalham em conjunto há mais de 20 anos, no sentido de ajudarem mais de 3.000 clientes SAP a gerir, com eficiência, conteúdos empresariais. A Open Text é actualmente o único fornecedor de ECM, com soluções ECM revendidas pela SAP.

“Existem oportunidades significativas para ajudar as empresas a criar mais valor e a gerar mais influência com os conteúdos já existentes, bem como a reduzir os custos associados à criação e gestão de novos conteúdos”, afirmou James Latham, Chief Marketing Officer, da Open Text. “O aumento contínuo e acelerado do conteúdo on-line e media digitais, torna as soluções DAM imperativas. Estamos entusiasmados com a expansão contínua da nossa relação com a SAP. Esta capacidade de alcançar, servir e integrar activos de marketing em processos empresariais irá acelerar ainda mais a adopção de DAM por clientes empresariais e empresas de media.”

Tags: ,