SAP reforça equipa para a área da saúde e sector público

May 19, 2010 by SAP News 0

Ricardo de Matos Valente assume a função de Principal da SAP Portugal

LisboaA SAP Portugal acaba de nomear Ricardo de Matos Valente como Principal para o Sector Público e para o segmento dos Serviços de Saúde, sendo o responsável por liderar a dinamização e o desenvolvimento do negócio SAP nestas áreas no mercado português.

Ricardo de Matos Valente tem uma experiência consolidada de cerca de oito anos na área da consultoria, onde se dedicou à participação e desenvolvimento de projectos com âmbito na Administração Pública e Saúde, envolvendo contextos públicos e privados.

“A área da saúde e o sector público sempre me despertaram interesse, porque senti que podia desenvolver um trabalho de fundo que se traduzisse em melhorias para o cidadão. O sector da saúde, por exemplo, está a atravessar uma fase de forte digitalização e integração de processos e optimização operacional, mas os processos de diagnóstico e terapêuticos estão ainda muito baseados e documentados em papel, o que mostra que ainda há muito trabalho a fazer. Os gestores de saúde e mesmo os gestores públicos precisam de soluções escaláveis, fiáveis e robustas que possam facilmente evoluir de acordo com as necessidades das suas instituições”, explica Ricardo Valente. “Estas são áreas com um grande potencial de crescimento de negócio e são uma forte aposta da SAP para os próximos anos. Acredito que posso trazer um bom contributo, graças à minha experiência nesta área.”

Anteriormente passou pela Deloitte, onde esteve cerca de seis anos. Alguns exemplos de projectos desenvolvidos por Ricardo Valente passaram por: reengenharia de processos em Hospitais de SNS, bem como de Organismos do Ministério das Finanças e da Administração Pública. Também actuou na criação de Centros de Serviços Partilhados em Instituições Públicas de Ensino Superior, entre outros.

O novo consultor e adviser da SAP para as áreas de saúde e sector público é Licenciado em Gestão de Recursos Humanos, pelo ISCTE. Possui uma Especialização em Controlo de Gestão pelo OVERGEST – ISCTE e frequenta neste momento o Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde, no INDEG-ISCTE.

Tags: , ,