SAP à procura de jovens talentos

May 25, 2010 by SAP News 0

Como resposta à elevada procura de especialistas SAP no mercado de trabalho e com vista a preparar e qualificar a próxima geração de líderes de negócio e de TI, a subsidiária portuguesa desenvolveu um programa para formação e contratação de estagiários

LisboaA SAP Portugal acaba de lançar o programa “SAP Trainee”, que se destina a jovens recém-licenciados, nas áreas de negócio e tecnologia, que pretendam ganhar as competências necessárias para acelerar a sua entrada no mercado de trabalho SAP. Para impulsionar a qualificação destes jovens profissionais, a SAP disponibiliza um programa integrado que garante a formação e certificação nas soluções da SAP, assim como a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho através dos seus clientes e parceiros.

Este programa tem o objectivo de apoiar o desenvolvimento de competências da próxima geração de líderes de negócio e de Tecnologias de Informação, preparando-a e qualificando-a para as novas tecnologias e modelos de negócio inovadores. A SAP acredita que a expansão e inovação empresarial está intimamente relacionada com o ingresso de jovens profissionais possuidores de uma formação de qualidade e totalmente sintonizados com as melhores práticas de negócio e tecnologias emergentes.

“Há uma clara necessidade de formar os nossos jovens, de apostar neles e garantir-lhes as oportunidades para serem profissionais de sucesso” afirma Edenize Maron, Directora-Geral da SAP Portugal. “A SAP, através deste programa, pretende formar mais uma geração de profissionais portugueses, principalmente os que desenvolvem a sua actividade em torno do conhecimento SAP. A nossa empresa, para crescer, depende de capital humano dinâmico e qualificado. É bom para as pessoas, para o mercado e para Portugal.”

Numa altura em que os jovens encontram cada vez mais barreiras à entrada no mercado de trabalho e em que a aposta na formação se tornou a única forma de combater essas barreiras, a SAP pretende disponibilizar um programa de formação que oferece uma visão completa das diversas soluções SAP. A empresa tenta, assim, contribuir para a integração dos jovens no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que permite uma certificação de qualidade a estes mesmos profissionais.

O programa é composto pela formação dos recém-licenciados seleccionados durante oito semanas e pela sua integração, como estagiário, num dos clientes ou parceiros da SAP, por um período de seis a 12 meses. Num total de 250 horas de formação, em período pós-laboral, o currículo integrado do programa contempla a introdução às soluções SAP Business Suite e SAP NetWeaver, orientação a processos de negócio integrados, desenvolvimento de “Soft Skills” e estudo de casos práticos. O objectivo é garantir aos futuros profissionais uma formação baseada na qualidade, oferecendo-lhes uma visão completa das diversas soluções SAP.

Tags: ,