SAP recebe alunos estagiários do Ensino Profissional de Valença do Minho

July 21, 2010 by SAP News 0

Mantendo a sua preocupação em qualificar a próxima geração de líderes de negócio e de Tecnologias de Informação e ao abrigo do protocolo assinado com a UMIC, a subsidiária portuguesa do líder mundial de software empresarial acolheu um grupo de sete estagiários do ensino profissional da Escola ETAP

LisboaMantendo o seu compromisso em qualificar os futuros líderes de negócios e de Tecnologias de Informação, a SAP Portugal recebeu na sua sede, em Oeiras, alunos do ensino profissional, em regime de estágio, da escola profissional ETAP de Valença do Minho. Como principal objectivo, esta acção pretendeu possibilitar a primeira experiência profissional de relevância e promover a continuidade dos estudos ao nível do ensino superior.

No período de 7 de Junho a 16 de Julho de 2010, num total de seis semanas, sete alunos dos cursos de Informática de Gestão e Comércio, nível III, da escola profissional ETAP, de Valença do Minho, tiveram a oportunidade de estagiar na SAP Portugal, de adquirir, explorar e desenvolver competências em ambiente profissional. Neste programa, os alunos foram acompanhados e integrados nas várias áreas da SAP, contando assim com a oportunidade de contactar com a respectiva realidade e dinâmica da empresa. A sua integração foi feita em áreas como informática, alianças, formação, pré-vendas, finanças e comunicação.

Para impulsionar a qualificação destes jovens profissionais, a SAP disponibilizou formação ao nível das suas soluções, na qual se abordaram as principais componentes do software SAP e, ainda, sobre a metodologia SAP para gestão de projectos de implementação.

“Este programa apoiou o desenvolvimento de competências dos alunos estagiários, contribuindo para a sua qualificação profissional e favorecendo a sua entrada futura no mercado de trabalho”, afirmou Rita Xavier, responsável de Recursos Humanos da SAP Portugal. “Consideramos que foi uma experiência muito positiva e enriquecedora, tanto para os alunos como para a própria SAP, o que reforça que há que continuar a dinamizar este tipo de iniciativa”.

A SAP e o Ministério da Educação, no quadro do Plano Tecnológico da Educação, assinaram um protocolo que promove a dinamização de competências TIC em escolas do ensino secundário e profissionais e que visa a revitalização das vias profissionais do ensino e o aprofundamento da ligação entre o ensino profissional e o universo empresarial.

Tags: