SAP Lança Dez Aplicações de Business Intelligence Para Seis Sectores da Economia

September 23, 2010 by SAP News 0

As Novas Aplicações do Portfolio SAP Business Objects Respondem às Necessidades Específicas de Sectores como Serviços Financeiros, Saúde, Administração Pública, Retalho, Telecomunicações e Produtos de Consumo

LisboaA SAP anuncia hoje em Portugal, no âmbito do SAP Conference Day sobre Business Intelligence com lugar no Museu do Oriente, o lançamento das SAP Business Objects analytic applications, uma família de soluções desenhada para responder às necessidades e desafios dos principais sectores da economia.

As 10 novas aplicações agora disponibilizadas podem ser implementadas em poucas semanas e trabalham sobre dados estruturados ou em bruto, oriundos de sistemas SAP ou Não-SAP. O conjunto inicial de aplicações desta família de soluções cobre as necessidades de sectores como a Saúde; Serviços Financeiros; Retalho; Administração Pública, Telecomunicações e Produtos de Consumo. Nestes sectores, as novas aplicações endereçam necessidades funcionais e de negócio dos decisores nas áreas financeira, vendas, marketing, avaliação de risco, gestão de cuidados de saúde, gestão de clientes, entre outros. Alguns exemplos de aplicações incluídas no portfolio agora anunciado são:

  • SAP® BusinessObjects™ On-Shelf Availability Analysis;
  • SAP® BusinessObjects™ Trade Promotion Effectiveness;
  • SAP® BusinessObjects™ Enterprise Risk Reporting for Banking;
  • SAP® BusinessObjects™ Planning and Consolidation for Banking;
  • SAP® BusinessObjects™ Planning and Consolidation for Healthcare;
  • SAP® BusinessObjects™ Quality Management for Healthcare;
  • SAP® BusinessObjects™ Sales Analysis for Retail;
  • SAP® BusinessObjects™ Customer Analysis and Retention for Telecommunications;
  • SAP® BusinessObjects™ Readiness Assessment for Defense & Security;
  • SAP® BusinessObjects™ Planning and Consolidation for Public Sector;

Para acelerar a implementação e responder às necessidades específicas de cada cliente, a SAP incluiu nesta oferta um conjunto de serviços especiais de implementação e de customização de analítica predictiva. Também a enorme rede de parceiros SAP está mobilizada para trabalhar com os clientes para desenvolver e inovar sobre as implementações das novas aplicações, em função de necessidades específicas.

Aplicações desenvolvidas a partir da experiência com clientes concretos, para funcionar em qualquer ambiente informático.

As SAP Business Objects analytic applications foram desenvolvidas a partir da experiência com clientes concretos, para funcionar em qualquer ambiente informático. Permitem e facilitam a tomada de decisões de negócio com os dados, o conhecimento e as melhores práticas relevantes para um melhor entendimento dos riscos, para a descoberta de novas oportunidades e para a tomada de decisões adequadas à optimização da actividade.

“Os colaboradores que garantem as linhas da frente nos vários sectores e funções precisam, cada vez mais, de informação e conhecimento relevante e seguro, em tempo útil” afirma Maria Luísa Silva, BI Sales Executive da SAP Portugal. “Para atingir este objectivo, as organizações precisam de soluções específicas capazes de dar aos colaboradores acesso fácil a informação accionável que impulsione decisões com impacto na competitividade e nos resultados. Pegando no exemplo do Retalho, este é um sector em que uma análise de vendas eficaz requer o acesso dinâmico a múltiplos sistemas e fontes de informação ao longo da cadeia de abastecimento para ter os dados rigorosos e a informação relevante capazes de fazer a diferença num sector com margens mínimas”.

Entre as organizações líderes nos seus sectores que trabalharam com a SAP no desenvolvimento desta nova geração de aplicações encontram-se a Procter & Gamble (consumo); Johns Hopkins Hospital (saúde); Universidade Nacional de Singapura (sector público); FEMSA Coca-Cola (retalho); News Limited (media); e Departamento de Transportes do Reino Unido (sector público).

O SAP Conference Day sobre Business Intelligence decorre durante todo o dia no Museu do Oriente, em Lisboa. Este evento reúne empresas líderes em Portugal que estão a transformar os seus dados em conhecimento, tomando assim decisões estratégicas de negócio mais eficientes e eficazes, como AutoEuropa, PLMJ e Rádio Popular. Estão presentes alguns dos maiores especialistas da actualidade em Business Intelligence (BI) e na Gestão da Informação (IM). A SAP conta ainda com a participação da IDC, que irá partilhar com os presentes neste evento, os resultados do seu mais recente estudo sobre Business Intelligence.

Tags: , , , , , , ,