SAP é a Empresa de Software Mais Sustentável No Index Dow Jones

October 6, 2010 by SAP News 0

Liderança da SAP em Práticas Sustentáveis Reconhecida Pelos Principais Índices Globais de Sustentabilidade Empresarial
Sustentabilidade Será o Tema do SAP Business Forum, a 21 de Outubro, no Estoril, com a Presença do ex-Vice Presidente e Prémio Nobel da Paz Al Gore

LisboaA SAP anuncia hoje que é a empresa de software melhor classificada nos “Dow Jones Sustainability Indexes” (DJSI), um prestigiado índice mundial que resulta de auditorias anuais a 20 dimensões de sustentabilidade em empresas que se destacam nesta área, de cada sector de actividade e a nível global.

No sector do software, que a SAP lidera pelo quarto ano consecutivo, o DJSI auditou 30 empresas. A SAP teve a melhor classificação em 11 dos 20 indicadores utilizados, incluindo áreas como a gestão da relação com o cliente, gestão de risco, gestão da inovação, desenvolvimento do capital humano, cidadania e práticas laborais. A SAP lidera, igualmente, na apresentação e comunicação das dimensões sociais e ambientais da sua actividade, com o seu interactivo Relatório de Sustentabilidade.

Nos últimos anos a SAP tem vindo a ganhar cada vez maior reconhecimento pelas suas práticas de sustentabilidade empresarial. A empresa foi distinguida pela lista “Global 100” das empresas mais sustentáveis do mundo, pelo índice FTSE4Good e pelo Global Challenges Index, entre outras distinções nos diversos mercados em que está presente.

No último ano a SAP acelerou a execução da sua estratégia de sustentabilidade, não só gerindo as suas operações de forma crescentemente sustentável, como desenvolvendo e implementando soluções que apoiam as práticas de negócio sustentável dos seus clientes. Foi também adoptado um “Código de Conduta do Fornecedor SAP” para orientar a rede global de parceiros em questões de sustentabilidade. A empresa também se tornou na primeira empresa tecnológica a integrar a direcção do “Sustainability Consortium”.

SAP vai reduzir em 50% as suas emissões de dióxido de carbono até ao ano 2020.

Adicionalmente, a SAP passou a publicar indicadores trimestrais de sustentabilidade, informando com maior regularidade sobre o progresso da empresa nesta área, nomeadamente em termos de redução da “pegada” de CO2. Nesta área a SAP comprometeu-se em reduzir em cerca de 50% as suas emissões de dióxido de carbono até ao ano 2020. O relatório de Sustentabilidade da SAP está disponível numa plataforma interactiva online, que permite a qualquer interessado conhecer, monitorizar e discutir o desempenho social, económico e ambiental da empresa.

Já a 21 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, o SAP Business Forum irá centrar-se nas questões da sustentabilidade e transparência empresarial, na perspectiva de demonstrar como as empresas se podem tornar mais transparentes e adoptar práticas de negócio produtivas e lucrativas, em consonância com as exigências de desenvolvimento sustentável da sociedade. Entre os oradores convidados estarão o ex-Vice Presidente dos Estados Unidos da América e Prémio Nobel da Paz Al Gore e Peter Graf, Chief Sustainability Officer da SAP.

Tags: