SAP Reforça Equipa para o Sector Financeiro

November 16, 2010 by SAP News 0

Paulo Carmo vai contribuir para a expansão e consolidação do negócio SAP junto das Instituições Financeiras em Portugal

LisboaA SAP Portugal acaba de contratar Paulo Carmo como Principal para o Sector Financeiro, um sector económico chave para a SAP, onde tem vindo a apresentar, conforme estratégia global da empresa, um conjunto renovado de soluções desde o atendimento até ao “back-office”, com destaque para as aplicações nas áreas transaccionais e de análise de negócio.

Para dinamizar esta aposta, Paulo Carmo traz uma experiência de mais de 10 anos em consultoria e soluções tecnológicas e de negócio para serviços financeiros, com responsabilidades nesta área em empresas como Papelaco, PwC, Datacomp, Unisys e Score.

“Numa fase de redução de custos e de aumento da exposição aos riscos, como a que vivemos, as instituições financeiras precisam de soluções que diminuam a distância entre estratégia e execução, optmizando o desempenho do negócio e da rede” refere Paulo Carmo. “ Neste contexto, liderar uma oferta de soluções tecnológicas que tem evoluído enormemente nos últimos anos é uma grande oportunidade de participar na evolução de um sector-chave da nossa economia. A SAP tem soluções centrais ao negócio bancário instaladas em 130 bancos em todo o Mundo e os clientes das suas soluções no sector financeiro ultrapassam os 1700”.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa e com diversas formações em sistemas financeiros, a experiência de Paulo Carmo passou pela liderança de projectos, implementação de soluções e definição de processos nas áreas do negócio bancário; meios de pagamento, BPM; gestão de assinaturas e workflow.

Tags: