SAP Colabora Com Líderes das TI Para Lançar Nova Geração de Aplicações de Negócio Ultra-Rápidas

November 30, 2010 by SAP News 0

Programa de Co-Inovação do Software SAP HANA em Parceria Com HP e IBM, e com Apoio da Cisco, Fujitsu e Intel

LisboaNa recta final da disponibilização no mercado do software SAP HANA (SAP High-Performance Analytic Appliance), a SAP acaba de anunciar que o programa de co-inovação para clientes beta do SAP HANA conta com parcerias estratégicas com a HP e a IBM, e com o apoio da Cisco, Fujitsu e Intel.

O software SAP HANA é a mais recente inovação da SAP em “in-memory computing”, uma tecnologia que vai impulsionar uma nova geração de aplicações analíticas e de negócio ultra-rápidas. Esta inovação tecnológica surge em resposta às necessidades de organizações que têm de gerir enormes e crescentes quantidades de dados no âmbito de aplicações transaccionais ou analíticas, integrando dados não-estruturados gerados pela web.

A SAP, em parceria com organizações líderes das TI, criou o SAP HANA para um novo dispositivo capaz de permitir que decisores e utilizadores nas organizações acedam, modelem, explorem e analizem dados em tempo real num ambiente unificado, sem perturbar as aplicações e sistemas existentes. O objectivo das parcerias passa justamente por garantir a integração do dispositivo sem limitar as escolhas de cada empresa.

Acabar com a diferença entre ocorrências e decisões em tempo real

“Em conjunto com os nossos parceiros e clientes, estamos a acabar com a diferença entre ocorrências em tempo real e decisões em tempo real”, refere José Tavares, Senior Business Developer na SAP Portugal. “Um exemplo do que estamos a conseguir em projectos-piloto é o caso de um fabricante de bens de grande consumo que conseguiu, em segundos, resultados de busca em mais de 460 mil milhões de registos. Trata-se de um momento de viragem em termos de software empresarial e é o tipo de capacidade de que as empresas precisam para se tornarem nas empresas mais bem geridas, no mundo actual”.

SAP HANA com pilotos no Retalho e no Consumo em cenários de enormes volumes de dados

Em colaboração com a HP e a IBM, a SAP está a desenvolver projectos-piloto que aplicam esta tecnologia a áreas como a análise em tempo real de custos e rentabilidade, conciliação de contas, e análise de inventário. Clientes em sectores que dependem de grandes volumes de dados, como os produtos de grande consumo (CPG) e o Retalho estão na vanguarda da utilização desta tecnologia, recorrendo a diversos cenários de negócio. Como no caso de um fabricante que aplicou a tecnologia à análise de encomendas em tempo real para gestão da produção com o objectivo de evitar excesso de stocks.

Neste programa, a SAP está a contar com o apoio da Fujitsu em clientes conjuntos; com a colaboração da Cisco na integração com soluções Cisco Unified Computing System; e com a Intel, desde o início deste esforço de inovação, para garantir a optimização do funcionamento do software sobre soluções de hardware, em especial sobre dispositivos HP, IBM e Fujitsu, e sobre plataformas e microprocessadores Intel.

Para mais informação sobre soluções SAP HANA, visite-nos em http://www.sap.com/business-analytics/high-performance-analytics/index.epx.

Tags: , ,