SAP e Universidade Lusófona Aproximam Ensino das Melhores Práticas do Mercado Empresarial

December 7, 2010 by SAP News 0

Universidade Lusófona junta-se a FEUP e ISEGI-UNL no Programa SAP de Alianças Universitárias

LisboaA SAP e a Universidade Lusófona anunciam hoje a adesão desta última ao Programa SAP de Alianças Universitárias, criado para dinamizar formações profissionalizantes que aproximem o ensino superior português das melhores práticas do mercado empresarial a nível mundial.

Neste contexto, a Universidade Lusófona irá disponibilizar formação funcional e técnica sobre plataformas e tecnologias SAP aos alunos dos cursos de Licenciatura em Engenharia Informática e em Informática de Gestão, bem como aos alunos do Mestrado em Sistemas de Informação e dos Programas Avançados da Escola de Executivos LISS (Lusófona Information Systems School). Esta formação terá uma componente lectiva prática e teórica com a plataforma SAP como uma base de conteúdos programáticos em aulas práticas.

Parcerias valorizam alunos em vários graus do ensino superior

“A parceria com empresas líder de software, como a SAP, permitirá aos alunos ganhar competências práticas ainda durante os estudos, de forma a saírem já com experiência “quase real” sobre tecnologias líderes que se encontram largamente implementadas”, afirma Rui Ribeiro, Director Executivo da LISS, Escola de Executivos de Sistemas de Informação da Universidade Lusófona. “Acima de tudo, procuramos aproximar a teoria às melhores práticas do mercado empresarial, pelo que o investimento da Lusófona em parcerias empresariais, como esta com a SAP, tem sido fundamental no potenciar do valor dos seus alunos”.

No último ano, a SAP tem vindo a dinamizar o programa de Alianças Universitárias em Portugal, tendo já dado origem a protocolos com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com o Instituto Superior de Estatística e Informação de Gestão da Universidade de Lisboa, e agora com a Universidade Lusófona.

Política de investimento sustentado na qualificação dos recursos humanos nacionais

“Temos uma política de investimento sustentado na qualificação dos recursos humanos em Portugal, em colaboração com as instituições do ensino superior”, recorda João Ricardo Nené, Director-Geral da SAP Portugal. “A nossa posição no mercado e a nossa capacidade de inovação tecnológica requer a preparação de recursos com níveis de qualificação que respondam à situação económica e às exigências de um mercado competitivo e globalizado”.

O Programa de Alianças Universitárias disponibiliza formação específica e certificação nas aplicações de negócio da SAP, amplamente utilizadas em todo o mundo, contribuindo para que os estudantes percebam a dinâmica real das organizações e dos seus sistemas. Os alunos apoiados por este programa utilizarão as soluções que as mais de 105 mil organizações clientes da SAP utilizam em todo o mundo, independentemente do seu sector de actividade e dimensão. Por outro lado, o programa de Alianças Universitárias reforça o compromisso de longo prazo da SAP com a estratégia nacional e plano de acção para promoção do conhecimento e tecnologia em Portugal. A nível global, o programa de Alianças Universitárias SAP atinge cerca de 170 mil alunos de 900 Universidades e Instituições de Ensino Superior, em mais de 30 países.

Sobre o Grupo Lusófona
O Grupo Lusófona é o maior grupo de ensino de língua Portuguesa, um projecto ambicioso e inovador com uma visão internacional única, que integra onze instituições de ensino superior em Portugal, seis instituições Universitárias noutros Países de língua Portuguesa, nomeadamente no Brasil e em Moçambique, para além de catorze escolas não superiores em Portugal e no Brasil.
O Grupo Lusófona tem como principal objectivo a promoção da ciência, da cultura e do desenvolvimento económico em todos os Países onde se fala a língua Portuguesa. Actualmente, o Grupo Lusófona contribui para a formação e educação de mais de 25.000 alunos que connosco estão todos os dias a construir mais e melhor futuro.” Para mais informações: http://www.ulusofona.pt/ ou http://liss.ulusofona.pt/.

Tags: ,