SAP Lança Seis Novas Soluções De Business Intelligence Para Sectores Específicos da Economia

March 2, 2011 by SAP News 0

Portfolio SAP Inclui Agora Aplicações Analíticas Específicas Para Media, Energia, Serviços Financeiros, Saúde, Administração Pública e Farmacêutico

LisboaA SAP anuncia hoje o lançamento em Portugal de seis novas soluções SAP Business Objects analytic applications, desenvolvidas para responder às necessidades de negócio das organizações de media, energia, saúde, seguros, farmacêuticas e administração pública. Com estas novas aplicações, a SAP totaliza 16 aplicações sectoriais lançadas nos últimos meses no seu portfolio de soluções de “business intelligence”.

Para desenvolver estas novas aplicações analíticas, a SAP trabalhou em estreita colaboração com os seus clientes em cada sector, de modo a trazer para o mercado uma nova geração de aplicações que responde à especificidade de cada tipo de negócio. Estas soluções podem ser implementadas em dois meses e geram resultados de forma quase imediata.

“Muitas empresas e organizações precisam de um ponto de partida para aplicar business intelligence nas suas organizações” afirma Paulo Coelho, Director de Soluções e Desenvolvimento de Negócio da SAP Portugal. “Desde o lançamento inicial, em Setembro, estas aplicações têm tido um bom acolhimento pelas empresas devido à sua rápida implementação e customização, adequação ao modelo de negócio e capacidade de apresentar de imediato indicadores de performance e dados de suporte à tomada de decisão, que se tornam cruciais para organizações muito dependentes da disponibilização de informação”.

Nova Geração de Soluções Sectoriais Visa Resultados Imediatos Com Integração de Tecnologias Emergentes

As soluções SAP Business Objects analytic applications incluem agora 16 aplicações para sectores específicos da economia e respondem a necessidades de negócio como a retenção e satisfação de clientes, gestão financeira, gestão pública, vendas e planeamento operacional, marketing, avaliação de riscos, etc. As seis novas aplicações deste portefólio, agora anunciadas, são:

  • SAP BusinessObjects IP Rights Analysis – Esta aplicação permite aplicar funções analíticas avançadas à rentabilização da propriedade intelectual, de forma transversal aos múltiplos canais de distribuição e às diversas geografias.
  • SAP BusinessObjects Upstream Operations Performance Analysis – Permite a gestão integrada e a monitorização, pelas empresas de energia, de todas as actividades de produção, prospecção e desenvolvimento da produção.
  • SAP BusinessObjects Staff Productivity Management for Healthcare – Esta aplicação ajuda os prestadores de cuidados de saúde na gestão e optimização das equipas e dos recursos humanos com o objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados.
  • SAP BusinessObjects Enterprise Risk and Solvency Management for Insurance – Uma nova aplicação para o reporte de riscos e indicadores de solvência do sector segurador, integrando os requerimentos da nova regulamentação Solvência II, na Europa.
  • SAP BusinessObjects Healthcare Practicioner Spend Analysis and Reporting – Visa uma melhor gestão do risco, maior transparência e cumprimento da legislação no contexto das empresas farmacêuticas com o objectivo de optimizar as vendas e as operações de marketing.
  • SAP BusinessObjects Planning for Public Sector – Uma aplicação com o objectivo de melhorar a previsão e o planeamento financeiro dos organismos públicos, alinhando os orçamentos anuais com os planos estratégicos a longo prazo.

Durante este ano a SAP continuará a lançar aplicações para novos sectores e funções de negócio. Esta família de aplicações suportará igualmente as novas versões das soluções de BI e EPM da SAP, prestes a ser lançadas, bem como a solução in-memory HANA (High Performance Analytic Appliance) e as soluções de mobilidade baseadas na tecnologia Sybase recentemente adquirida pela SAP. As aplicações foram desenvolvidas para uma fácil integração em qualquer cenário tecnológico, mantendo a flexibilidade para customizações adicionais a requisitos e desafios de negócio específicos.

Para mais informação sobre esta família de soluções SAP, visite-nos em: http://analytics.news-sap.com/.

Tags: ,