SAP Lidera Mercado Mundial de Business Intelligence

May 4, 2011 by SAP News 0

Relatório da Gartner Atribui à SAP a Maior Quota do Mercado Mundial de Software de Business Intelligence, Analytics e Gestão de Desempenho

LisboaA SAP anuncia hoje que foi nomeada líder do mercado mundial de business intelligence (BI), com as suas soluções a representarem perto de um quarto deste mercado. Esta informação está incluída no Relatório “Market Share Analysis: Business Intelligence, Analytics and Performance Management Worldwide 2010”, publicado pela Gartner, prestigiado analista do mercado das Tecnologias de Informação.

Para este relatório, o mercado de business intelligence inclui plataformas de BI, suites de Corporate Performance Management (CPM), aplicações analíticas e soluções de gestão de desempenho. Neste contexto, a SAP é, neste momento, o maior fornecedor com 23% do mercado medido pelas receitas, o que representa um crescimento de 16,8% em relação a 2009.

SAP cresce mais do que o mercado

“A nossa performance, com um crescimento acima do do mercado, mostra que as nossas soluções nesta área ajudam os colaboradores, equipas e organizações a trabalhar de forma mais eficiente e inteligente” refere Paulo Coelho, Director de Desenvolvimento de Negócio e Soluções da SAP Portugal. “É excelente ver a nossa liderança no mercado de Business Intelligence reconhecida por um analista prestigiado como a Gartner, demonstrando a confiança que os nossos clientes depositam nas soluções SAP e também na nossa capacidade de inovação e de endereçar os problemas de negócio específicos das organizações. As nossas soluções não só permitem avaliar adequadamente os riscos e oportunidades, como potenciam uma rápida e informada tomada de decisão e uma resposta coordenada aos acontecimentos no mercado.”

Mercado global de BI atinge os 10,5 mil milhões de dólares, cresce 13,4% em 2010

De acordo com este relatório da Gartner “A crise financeira global teve um enorme impacto no mercado, que inclusive ficou praticamente paralisado na primeira metade de 2009, com o investimento em TI a regredir. No entanto, mesmo nessa circunstância, o mercado de BI cresceu 4,2%. Em 2010, com a recuperação do mercado mundial em função dos pacotes de estímulo, melhorias macroeconómicas e novos lançamentos de produtos, verificou-se uma retoma do investimento, com o mercado de BI a crescer 13,4%. O facto do BI continuar a ultrapassar o crescimento do mercado de TI mostra que esta tecnologia é central para todas as iniciativas baseadas na disponibilização de informação, nas empresas e organizações.”

Segundo este relatório da Gartner, o mercado global de BI atingiu os 10,5 mil milhões de dólares em 2010, um crescimento de 13,4% face aos 9,3 mil milhões atingidos em 2009. Neste contexto, as plataformas de BI representaram 67,3 % do mercado, enquanto as aplicações analíticas e as soluções de gestão de desempenho atingiram os 15,7% do mercado. Em 2010, as receitas de software da SAP nestas áreas totalizaram 2,4 mil milhões de dólares.

Tags: , ,