SAP Democratiza Business Intelligence Com Novas Soluções

July 25, 2011 by SAP News 0

Novas Versões de SAP Crystal Server e SAP Business Objects Edge BI Contribuem Para Maior Crescimento e Rentabilidade Dando Mais Informação Em Tempo Real a Mais Colaboradores com Menos Custos

LisboaA SAP anuncia hoje a disponibilização no mercado português das novas soluções SAP Crystal Server 2011 e SAP BusinessObjects Edge Business Intelligence 4.0, com opções de implementação adequadas às necessidades de informação e de análise das PMEs e das unidades de negócio nas grandes empresas.

“As novas soluções estão pensadas para criar rapidamente condições para uma melhor compreensão do negócio e para a tomada de melhores decisões, com melhor fundamentação, por mais decisores e utilizadores,” afirma Maria Luísa Silva, Business Analytics Sales Executive da SAP Portugal. “As novas opções de implementação destinam-se a rentabilizar os investimentos tecnológicos e os recursos existentes nas PME e nas unidades de negócio para dar a mais colaboradores as ferramentas de análise necessárias para melhorar a performance de negócio.”

A solução SAP Crystal Server (anteriormente conhecida como SAP Crystal Reports Server) é uma solução de business intelligence para PMEs que disponibiliza funcionalidades de busca e exploração, para além das funcionalidades de geração de relatórios e de visualização de “paineis de controlo” (dashboards). A integração com o SAP BusinessObjects Edge BI permite que a solução enderece todo o tipo de requisitos de business intelligence – da visualização e desenvolvimento de relatórios à análise casuística e à integração e qualidade dos dados. Uma experiência de utilização mais fácil e intuitiva, bem como a integração com terminais móveis contribuem para a democratização do acesso aos dados e às análises por parte de todo o tipo de colaboradores.

PMEs Ganham Capacidade de Análise de Dados Não-Estruturados

Para Dan Vesset, Business Analytics Research Vice President na IDC, “As novas versões das soluções SAP de Business Intelligence para PMEs viabilizam a utilização por estas empresas das mais recentes inovações nesta área como a integração nas análises de dados estruturados com dados não-estruturados, e mesmo com dados gerados pelas redes sociais. Interfaces mais fáceis e o acesso a partir de terminais móveis contribuem para uma generalização do acesso à informação que se está a tornar fulcral para o sucesso das empresas no mercado.”

Em função de uma nova arquitectura de 64-bits a nova versão do SAP Business Objects Edge BI em conjugação com as funcionalidades da nossa solução de análise de impacto de eventos (event insight), permite a monitorização em tempo real do negócio e da concretização ou não das previsões estimadas. Esta capacidade permite a adaptação constante dos planos de acção, com o apoio da informação histórica e em constante colaboração com os colaboradores relevantes.

As novas soluções viabilizam, por exemplo, a integração com as soluções de monitorização do que é dito nas redes sociais por parte das equipas de apoio ao cliente, permitindo a detecção, por parte do marketing e das vendas, de correlações entre vendas e campanhas de marketing, facilitando o enfoque nas campanhas com resultados e melhorando o retorno sobre o investimento em marketing.

“As soluções SAP Crystal Server e SAP Business Objects Edge BI são dois bons exemplos do esforço de inovação que a SAP está a fazer para endereçar as principais reivindicações das PMEs e das unidades de negócio sobre a utilização de soluções de Business Intelligence,” refere Maria Luísa Silva da SAP Portugal. “O trabalho conjunto com os nossos clientes e parceiros está a dar frutos e a tornar a análise de dados mais fácil, mais acessível e menos exigente em tempo e recursos. Cada vez mais empresas e organizações tem acesso a mais valor e a mais informação que as ajudam a resolver problemas de mercado e a rentabilizar o negócio.”

Para mais informações sobre as novas soluções SAP, visite Business Analytics Newsroom.

Tags: ,